Peça polêmica 'TADZIO' estreia hoje em São Paulo - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Peça polêmica 'TADZIO' estreia hoje em São Paulo

Por Walace Toledo
Espetáculo aborda  a pedofilia na igreja católica


Hoje às 23h59 no Espaço dos Parlapatões estreia a peça "TADZIO" com André Grecco, Thalles Cabral e Nélida Lima. O dramaturgo Zen Salles, conhecido por abordar temas fortes e delicados, volta aos palcos com um texto sobre pedofilia. A peça é uma adaptação da essência do livro "Morte em Veneza" de Thomas Mann, que narra a paixão do escritor Gustav Von Aschenbach (alter ego de Mann) por um garoto polaco de 13 anos. Outra inspiração foi o polêmico e notório caso da Escola Base de São Paulo, onde os seus diretores foram acusados pela opinião pública de abusarem sexualmente de alguns alunos.

Ordenado padre aos 25 anos, Tadeu (Thalles Cabral) passa a relembrar em tom de confissão como nasceu sua atração pela batina. No desenrolar da trama o jovem descreve a maneira que conheceu seu grande mestre e fonte de inspiração para a vida, o padre Enoque (André Grecco), objeto de obsessão que despertou nele uma “diabólica” paixão quando tinha apenas 13 anos. Os fatos são contados a partir do ponto de vista de Tadeu que, extremamente contrariado em seu desejo não consumado, resolve se vingar do eclesiástico a partir de uma escandalosa declaração.

Thalles Cabral, André Grecco e Nélida Lima protagonizam TADZIO

O texto não só aborda a questão da pedofilia, mas também da complexidade humana sobre as várias facetas de um desejo avassalador - "Até onde vai a verdade? Até onde vai a mentira?" - o pré-julgamento que pode haver diante de alguns fatos inventados e por ventura passam a ser encarados como uma verdade absoluta. 

Sendo esta obra mais densa é uma boa oportunidade do grande público conhecer muito mais do trabalho cênico do ator e cantor Thalles Cabral, mais conhecido como o "filho do Félix" na novela "Avenida Brasil".

Drama "TADZIO" é uma realização da Cão Bravo Produções e Applauzo Produções Artísticas, dirigido por Dan Rosseto (também em cartaz com a direção de "Lisbela e o Prisioneiro -  o musical"); cenário, figurino e iluminação recebem assinatura de Kleber Montanheiro; trilha sonora por Fred Silveira (em cartaz como o Monsenhor do musical "Mudança de Hábito") e preparação vocal de Nélida Lima.


SERVIÇO:

LOCAL: ESPAÇO PARLAPATÕES - Praça Franklin Roosevelt, 158 - Centro - São Paulo
DATA: 09/05 até 27/06 (Sábado às 23h59) 
INGRESSOS: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada) 
INFORMAÇÕES: (11) 3258-4449
VENDAS PELA INTERNET: www.ingressorapido.com.br ou telefone: 4003-1212. Aceita todos os cartões de débito, crédito ou dinheiro. 
BILHETERIA: De terça a domingo, das 16h às 22h 
ESTACIONAMENTO CONVENIADO: Rua Nestor Pestana, 129
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
Share on Google Plus

1 comentários :