News
Loading...

Morre aos 75 anos o ator Umberto Magnani

Por Leina Mara

O ator Umberto Magnani, de 75 anos, morreu nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde segunda após ter tido um acidente vasculhar durante as gravações da novela Velho Chico, na Globo, na qual interpretava o Padre Romão.

Foto: Divulgação

Com grande trajetória no teatro, televisão e cinema, Magnani interpretou grandes personagens em novelas como "Mulheres de Areia" (primeira versão exibida na extinta TV Tupi), "Felicidade", "Cabocla", "Alma Gêmea", "Mulheres Apaixonadas" entre outros, além de ter participado de minisséries como "Presença de Anita". 

Umberto Magnani além de atuar, produziu muitos espetáculos. Ele foi diretor da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (APETESP), entre os anos de 1972 e 1988; diretor regional em São Paulo da Fundação Nacional de Artes Cênicas (Fundacen), do Ministério da Cultura de 1977 a 1990; presidente da Comissão de Teatro da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em 1985; membro da Comissão de Reconhecimento dos Cursos de Artes Cênicas em São Paulo do Ministério da Educação (MEC), em 1987 e 1988; membro do Conselho Diretor do Laboratório Cênico de Campinas, da Prefeitura Municipal de Campinas em 1988 e 1989; coordenador das oficinas de Teatro Comunitário do Programa Universidade Solidária de 1996 e 1999. Foi Secretário da Cultura e Turismo em Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo, nos anos de 2001 e 2002. 

Em relação a novela "Velho Chico", em seu lugar assumirá o ator Carlos Vereza. O enterro de Umberto Magnani será na quinta-feira, às 14h, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário