News
Loading...

Shopping Frei Caneca recebe exposição Caminho de Santiago de Compostela – Uma reflexão fotográfica

Mostra retrata peculiaridades de uma das mais conhecidas rotas de peregrinação do mundo


O místico “Caminho de Santiago”, um percurso percorrido por peregrinos até a cidade de Santiago de Compostela, situada ao norte da Espanha, é tema da mostra em cartaz no Piso 3 do Shopping Frei Caneca até 1 de maio.

  Foto: Divulgação

A milenar rota começou no século IX quando religiosos decidiram ir a pé até a Catedral de Compostela, onde estão enterrados os restos de Santiago Maior, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Com o tempo, o desafio de cunho estritamente religioso popularizou-se como uma exaustiva e fascinante busca pela reflexão. E assim, passou a ser percorrido por pessoas de todas as idades, raças, crenças e religiões.

A exposição retrata a viagem do preparador físico Aulus Sellmer e do fotógrafo e videomaker Eduardo Quintino durante o verão de 2015 no Caminho Francês, a mais tradicional das rotas, com seus quase 800km. Unindo a curiosidade do peregrino ao olhar do profissional, Eduardo registrou momentos únicos do cotidiano dos visitantes, dos habitantes locais e da instigante paisagem ao norte da Espanha.

Serviço
Exposição “Caminho de Santiago de Compostela – Uma reflexão fotográfica” – Shopping Frei Caneca
Evento Gratuíto
Período: 8 de abril a 1 de maio
Horário: Sábado das 12h às 20h e Domingo das 14h às 20h.
Local: Piso 3 – Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César
Informações: (11) 3472-2075
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário