News
Loading...

Bill Pullman lança Independence Day: O Ressurgimento no Brasil

Astro participa de coletiva e megaevento no Allianz Parque


Por Walace Toledo

Foto: Rodrigo Bueno

'Independence Day: O Ressurgimento' está nos cinemas e a Fox Film do Brasil resolveu inovar no lançamento. A distribuidora trouxe o ator Bill Pulmann ao país para o lançamento oficial do longa em um megaevento dentro da Arena Allianz Parque, zona oeste da cidade de São Paulo. A sequência do blockbuster dos anos 90, de Roland Emmerich, traz aos cinemas os velhos personagens, uma nova geração de atores e a tecnologia a favor dos filmes-catástrofe, especialidade do diretor.

A manhã da última quinta-feira (23) começou cedo para o astro, Pullman conversou com os jornalistas numa sala reservada para a coletiva de imprensa dentro do estádio. Sorridente e contente por estar no país, o ator fez questão de escolher o Brasil quando o questionaram em qual première ele queria estar, "fiquei superfeliz que deu certo, porque eu sempre achei que tem alguma coisa nesse filme sobre o Brasil. Vocês entenderam desde o começo e receberam muito bem o primeiro filme. Espero que 'O Ressurgimento' faça jus".

Há 20 anos, Bill deu vida ao presidente dos Estados Unidos, Thomas J. Whitmore, líder da resistência contra a invasão alienígena. No novo longa, Whitmore retorna como um ex-presidente traumatizado com fantasmas do passado, entretanto os instintos continuam presentes. "Não era óbvio no começo, mas ao longo dos anos ficou mais aparente que estava sofrendo os efeitos dessa guerra (...) eu acho que o Whitmore, na loucura dele, consegue ver o mundo com mais clareza do que as pessoas normais; ele diz 'os alienígenas estão voltando', e ninguém acredita. Ele estava certo.", analisa.



Neste tipo de filme "a história é mais importante, os personagens são secundários", afirma o ator; a conexão do público com os personagens "é uma química difícil de atingir", o que o primeiro filme conseguiu através da sensibilidade de Emmerich. Em 'O Ressurgimento', Pullman tem diálogos de pai e filha (Maika Monroe) marcantes no enredo, "independentemente do que a gente faça, cabe ao diretor e os editores encontrarem aquele momento certo para fazer uma conexão dessa relação, que soe uma perfeição", que o espectador compre aquele sentimento e se importe com eles. Para Bill esta relação humana e a ambição de Roland são os diferenciais de sucesso da franquia 'Independence Day' no mercado.

A NOVA AMEAÇA

Depois de 'Independence Day' redefinir o gênero de filmes de desastres, o próximo épico capítulo leva a uma catástrofe global em escala inimaginável. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns valentes homens e mulheres pode trazer nosso mundo de volta da beira da extinção. 

Will Smith está fora da sequência que conta além de Pullman, a volta de Brent Spiner e Jeff Goldblum, aliados ao novo trio de frente, Jessie Usher, Liam Hemsworth e Maika Monroe.


INVASÃO NO ESTÁDIO

O lançamento oficial estava programado para acontecer no mesmo dia dentro do Allianz Parque, uma experiência única chamada #IDRexperience, parceria com a rede Cinépolis. Na programação: Às 19 horas - exibição do primeiro longa, seguido de uma apresentação surpresa com presença de Bill Pullman e a exibição de "Independence Day: O Ressurgimento" para fechar. Felipe Andreoli foi o apresentador da noite.



Se você me perguntar se teve alguma abdução alienígena, terei que dizer que infelizmente não, mas todos os espectadores ganharam cobertores para se defender de algum E.T. inesperado e se proteger do frio. Os cobertores foram recolhidos no final do evento e doados.

A expectativa maior era mesmo como seria a aparição do ator durante o intervalo dos filmes. Jogos de luzes anunciaram a chegada de Pullman digna do presidente Whitmore. Escoltado por naves, digo carros, o ator caminhou até um palanque montado em frente o telão e discursou! 

Amamos que você veio Bill, volte sempre! <3

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário