News
Loading...

Bloco do Caos representa o Brasil em festival europeu

Acontece entre os dias 22 e 24 de julho o Laurus Nobilis Music, festival que reunirá grandes nomes da música portuguesa como Moonspell, Aurea e Carminho e dará oportunidade para a banda brasileira Bloco do Caos se apresentar em terras lusitanas pela primeira vez.

Foto: Divulgação

Criado em 2015, o festival chega à segunda edição com a mesma característica que o consagrou desde a primeira edição, abrir espaço para bandas emergentes se apresentarem ao lado de grandes nomes da música mundial em uma grande estrutura. Foi assim que os brasileiros da banda Bloco do Caos foram convidados a se apresentarem no Laurus Nobilis, a banda chega com a tarefa de apresentar a “nova cara” da música brasileira com influências que passam pelo reggae, rock, rap e influências de música popular brasileira após um estudo feito por críticos musicais em Portugal. 

“Ficamos muito felizes e surpresos com este convite. É a realização de um sonho e uma responsabilidade muito grande representar nosso querido país, estamos muito ansiosos. Vai ser a nossa primeira turnê internacional e ainda com a oportunidade de tocar em um grande festival, com excelentes artistas da música portuguesa. Em apenas 2 anos de banda, é uma conquista memorável. Não vemos a hora de pisar naquele palco, e mostrar nossa sonoridade e toda energia para os amigos portugueses”, comentou Ale Casarotto, vocalista da banda.

O line up deste ano acontecerá na província de Vila Nova Famalicão e será composto por Moonspell, banda que se apresentou no Rock in Rio 2015 , que apresentará a “Road To Extinction Tour", Carminho que tem diversas parcerias com artistas brasileiros como Marisa Monte, Chico Buarque, Milton Nascimento e Ney Matogrosso, e apresentará a turnê de seu último disco “Canto” e a promissora cantora Aurea que se apresentou no Rock in Rio 2013, apresentará seu novo álbum “Restart”. 

O português José Aguiar, dono do festival Laurus Nobilis Music, ainda comentou um pouco mais das características do festival e sobre a escolha da banda Bloco do Caos para representar o Brasil em terras portuguesas. “O festival nasceu com o intuito de ser uma mostra para bandas emergentes, apoiar e incentivar a cultura amadora em vários aspectos: música, teatro, poesia, fotografia, pintura e etc, ao lado de grandes artistas e com grande estrutura. Nesta edição optamos por chamar bandas estrangeiras que vão ao encontro de nossa filosofia, mas que não são muito conhecidas por aqui. Sobre a escolha do Bloco do Caos, desde que conhecemos o grupo nos impressionamos com a qualidade e a forma alternativa como aborda sua vertente musical. Vimos nessa banda brasileira um grande potencial para singrar o mundo da música”. 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário