News
Loading...

No Dia do Orgulho LGBT, cantor Thiago di Melo tem seu clipe exibido na TV

28 de junho é o Dia Mundial do Orgulho LGBT, comemorado em diversos países, inclusive no Brasil; música e atitude contra o preconceito

Foto: Divulgação

Há exatos 47 anos, na madrugada de 28 de junho de 1969, o Bar Stonewall Inn em Nova York foi invadido pela polícia e frequentadores gays, lésbicas, bissexuais, travestis e drag queens foram duramente agredidos e alguns até presos. Depois desse ocorrido surgiram movimentos em todo o mundo contra esse ato de preconceito, inclusive no Brasil, onde diversas cidades realizam a Parada Gay e outras manifestações nessa data.

O cantor sertanejo Thiago Di Melo escolheu a união gay como tema para seu primeiro videoclipe, “Pra Sempre”, lançado recentemente, no Dia Internacional de Combate à Homofobia (17/05) e que hoje, 28, foi exibido no Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo, em comemoração ao Dia Mundial do Orgulho LGBTT. 

Em pouco mais de um mês de lançamento, o vídeo já superou a expressiva marca de 578 mil visualizações no canal do artista no YouTube. Link do clipe:

  
“Escolhi cantar e contar essa história espelhado em acontecimentos que vejo o tempo todo. O preconceito parece estar enraizado na sociedade, atrapalhando sentimentos verdadeiros”, conta Thiago.

Gravado em película de cinema nas cidades mineiras de Juatuba, Mateus Leme e Florestal, o clipe conta a história de amor de um casal gay, vivida pelos atores Felipe Titto (Malhação) e Guilherme Acrizio, que enfrenta um drama quando um deles descobre um grave problema cardíaco e precisa de um transplante. “Estou muito contente com o carinho e a receptividade das pessoas ao clipe, que conta uma história de amor pura e sincera, sem preconceitos. Muito obrigado a todos que se emocionaram com a história e com minha música”.

Além de abordar o tema da homossexualidade, a produção também tenta conscientizar o público sobre a importância da doação de órgãos. Com o apoio do Hospital do Coração de Belo Horizonte, o projeto tem todo o lucro revertido para a instituição.

Com 13 anos de carreira, o cantor e compositor mineiro Thiago Di Melo tem na bagagem três CDs e um DVD lançados, músicas gravadas com a cantora Roberta Miranda (“Perdi O Jogo”), de quem é afilhado musical, e com a dupla Marcos e Belutti (“Papo Sério”), além de música na trilha institucional da TV Globo Minas (“Uai, Sô!”).
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário