News
Loading...

'Otelo', com Samara Felippo, terá sessões em Fortaleza no fim de semana

Montagem da obra de William Shakespeare, sob a direção de Debora Dubois, terá apresentações no teatro do Via Sul Shopping nos dias 11, às 21h, e 12/06, às 21h

Por Rodrigo Bueno

Com direção de Debora Dubois e Samara Felippo no elenco, chega a Fortaleza o espetáculo "Otelo", que terá duas sessões no teatro do Via Sul Shopping, sábado (11), às 21h, e domingo (12), às 20h.

Foto: Divulgação

De William Shakespeare, "Otelo" é uma peça de paixões. Fala sobre ciúme, amor, traição, ambição, ódio, honra e sobre como as aparências podem nos enganar e nos fazer chegar a consequências extremas.

Os personagens são retratados como se estivessem mortos, como se a humanidade estivesse renascendo várias vezes e se repetindo num ciclo infinito. Como se saíssem de suas tumbas e sobre elas travasse o embate filosófico que Shakespeare propôs há 400 anos e que ainda soa assustadoramente atual. A iluminação é unilateral, propondo um jogo de sombras e indicando apenas um desfecho para essa trama. A trilha sonora é inspirada nos trovadores e repentistas, inspirada na obra de Caetano Veloso, mesclando poesia regionalista brasileira com eletrônico, e é executada pelos atores.

O espetáculo repensa a sociedade e seus valores através dos séculos, por meio da encenação de uma das maiores peças da história da humanidade.

Na narração, Otelo (Samuel de Assis) é um mouro estrangeiro que, com sua bravura, alcança o posto de general do exército de Veneza. É conhecido e respeitado por todos pelas suas façanhas militares. Ao preterir o alferes Iago (Rafael Maia) para o cargo de tenente, ocupado pelo Florentino Miguel Cassio (Ricardo Monastero), provoca sua ira ao insuflar ideias de ciúmes na cabeça do general, sugerindo que sua esposa esteja o traindo com o novo tenente.

Otelo, soldado de honra inabalável, mas inseguro sobre suas virtudes para manter uma mulher jovem e bonita como Desdêmona (Samara Felippo), se deixa levar pelo discurso envenenado de Iago, e assim tomado pelos ciúmes, mata a esposa e suicida-se.

A montagem foi indicada aos prêmios APCA 2015 (melhor ator) e Premio Revista Quem (ator e atriz).

Serviço:
Teatro: “Otelo” 
Local: Teatro do Via Sul Shopping - Washington Soares, 4335 - Fortaleza - CE.
Data: 11 e 12 de junho
Horário: sábado, às 21h; domingo, às 20h
Ingresso: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Vendas: na bilheteria do teatro. Horário de Funcionamento: Terça a domingo das 13h às 20h ou pela internet www.ingressorapido.com.br
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário