News
Loading...

Quatro (Bastidores de) Musicais que você precisa assistir no eixo Rio-SP

Confira nossas invasões pelos camarins de duas produções que continuam em cartaz na Terra da Garoa e mais duas na Cidade Maravilhosa

Por Walace Toledo


Com o terceiro semestre do ano chegando, algumas produções musicais em cartaz na cidade de São Paulo começam a excursionar, como por exemplo o encantado ''Cinderella, o musical de Rodgers' and Hammerstein, que estreia na próxima sexta-feira (24/06) em solo fluminense. "Gilberto Gil, Aquele Abraço - o musical" já está em cartaz no Rio de Janeiro; daqui a pouco será a vez de "O Musical Mamonas" desembarcar por lá também. Político e questionador, "Um Dez Cem Inimigos do Povo" segue em temporada na sede da Cia. de Revista. 

O Acesso Cultural passou pelos quatro camarins para conhecer mais das produções e equipes; atores e seus personagens. Então, se acomode, prepara pipoca e venha com a gente passear pelos bastidores destas superproduções!

-SÃO PAULO-

1 - UM DEZ CEM MIL INIMIGOS DO POVO
(Realização: Cia da Revista)

Produção da Companhia da Revista, a peça é uma "revista circense dramática", livremente inspirada no texto 'Um Inimigo do Povo', de Henrik Ibsen. Percorremos os corredores da Companhia dias antes da estreia, conversamos com o elenco, assistimos e gravamos com exclusividade alguns trechos do ensaio. Iniciou temporada em maio deste ano e segue na sede da Cia. da Revista até o final de agosto. Na estreia, o diretor Kleber Montanheiro recebeu o apresentador Jô Soares em sua plateia.


Espaço Cia. da Revista - Até 26/08/2016 - Ingressos, clique aqui.

2 - O MUSICAL MAMONAS
(Realização: Miniatura 9)

Entramos no universo Mamônico em cartaz no Teatro Fecomércio. O musical que conta a trajetória e o sucesso meteórico da banda mais irreverente que o país já teve, tem o próprio canal no YouTube mostrando os bastidores do espetáculo desde as audições. Por isso, fizemos um pouco diferente, demos nossa fichinha para o Arthur 'Sérgio' Ienzura e propomos ser o entrevistador entre os cinco Mamonas Assassinas; no final tem o desafio das 'perguntas surpresas no chapéu'. Vale a pena assistir, Arthur, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Ruy Brissac e Élcio Bonazzi são superdivertidos e representam muito bem os saudosos garotos sonhadores de Guarulhos.


SP: Teatro Fecomércio, sala Raul Cortez -  Até 25/06/2016 - Ingressos, clique aqui.

RJ: Theatro NET Rio - De 01/07 a 28/08/206 - Ingressos, clique aqui.

-RIO DE JANEIRO-

3 - GILBERTO GIL, AQUELE ABRAÇO - O MUSICAL 
(Realização: Miniatura 9, Chaim Produções, Governo de São Paulo, Ministério da Cultura e Governo Federal Pátria Educadora)

Ícone da MPB, Gilberto Gil ganhou uma poética homenagem aos 50 anos de carreira em forma de musical. Não-biográfico, a direção de Gustavo Gasparini traz ao público um passeio pelo universo musical do baiano através de 58 canções interpretadas por oito atores/músicos, que tocam 39 tipos de instrumentos em cena. Sem dúvida é um dos musicais nacionais mais originais, não podíamos deixar de conhecer um pouco mais desta produção. Neste tour é o belo ator Gabriel Manita que nos mostra toda a beleza de Gil. Venha assistir meu rei!


Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea) - Até 14/08/2016 - Ingressos, clique aqui.

4 - CINDERELLA, O MUSICAL DE RODGERS E HAMMERSTEIN 
(Realização: Fábula Entretenimento)

Dirigido pela renomada dupla de criadores, Charles Möeller e Cláudio Botelho, o clássico infantil que encanta gerações ganhou sua primeira montagem tupiniquim 'from Broadway' este ano. Por três meses sucesso de público e críticas - 90 mil espectadores foram para casa encantados com a Cindy de Bianca Tadini - a carruagem dourada partiu recentemente de Sampa à Cidade Maravilhosa. Mas antes disso, nosso querido Tiago Barbosa (Lorde Pinkleton/Príncipe Topher) acompanhou os seguidores do Acesso Cultural pelos corredores do castelo conversando com os membros da corte e segurando uma misteriosa caixa rosa. Confira!


Teatro Bradesco Rio - Estreia sexta-feira que vem (24/06) - Ingressos, clique aqui.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário