News
Loading...

Tá Todo Mundo Mal - Jout Jout

Uma divertida leitura do universo de uma das Youtubers mais engraçadas do Brasil

Por Wilson Jr. 

Livros de youtubers. Essa é a nova onda que varre o mercado editorial e cria filas enormes de sessões de autógrafos! Eles estão por aí aos montes, é só dar uma voltinha por qualquer livraria. E o que faz o lançamento do livro da Jout Jout, “Tá Todo Mundo Mal” (Companhia das Letras) especial?


Foi o que pensei quando o livro caiu na minha mão. Afinal, seu canal do Youtube é insanamente divertido, com reflexões sérias e outras nem tanto, mas que fazem você se sentir batendo papo com aquela amiga descolada e inteligente do Colegial. Deu para perceber que sou fã dela, certo? Então continuando...

O livro é dividido em textos onde em cada um é abordado uma crise por qual Jout Jout passou. Até aí nenhuma novidade. Mas... o trunfo do livro é a maneira hilária e inteligente como estas crises são conduzidas. Esse já é o diferencial dela como youtuber, mas isso é transposto ricamente para a escrita.

De maneira despretensiosa o livro vira um retrato da geração dos que estão entre os 20 e 30 e poucos. A pressão por escolher a profissão dos sonhos, por ter um corpo perfeito, ser super feliz, super descolado, super cool! E o alívio ao ler o livro é justamente por: 

1) não se sentir sozinho nesse mundo maluco - tem alguém por aí vivendo os mesmos dramas 

2) ter a sensação de  “eu posso ser feliz se não seguir os padrões impostos por aí...ufa!”. 

Algumas partes me fizeram rolar de rir (por favor, leia o texto sobre a crise de criar um Tamagochi na infância!) e outras me sensibilizaram para valer, como a carta que ela escreveu para uma Editora pedindo emprego de uma maneira vamos dizer...criativa.


Para quem acompanha o canal você acaba conhecendo mais sobre o relacionamento da Jout Jout com o Caio, seu namorado. No fim do livro você fica com a sensação que ele é aquele ombro no qual qualquer um gostaria de encostar para contar seus dramas: que podem ou não ter fundamentos.

Resumo? Compre o livro e divirta-se, recomendo! 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário