News
Loading...

A Dama da Noite estreia em São Paulo

Lembrando os 20 anos da morte do autor Caio Fernando Abreu, o ator André Grecco e o diretor Kiko Rieser estreiam no dia 13 de julho, no bar Caos, o espetáculo A Dama da Noite, a partir do conto homonimo do autor.

Foto: Divulgação

Na peça a personagem-título, beirando a meia idade, trava uma conversa casual com um jovem garoto em um bar. Durante todo o tempo, ela conduz o diálogo, a partir de sua perspectiva de mundo, suas experiências, anseios e frustrações. A Dama da Noite fala da morte, da espera de um grande e verdadeiro amor e, principalmente, de como ela se vê à margem do mundo que a rodeia.

Este conto de 1984 foi interpretado em 1997 por Gilberto Gawronski em uma montagem histórica. Nessa versão, são destacados o estranhamento de gênero da personagem, que surge como alguém reconhecível como um homem, mas que fala sobre si no feminino, brincando com a pluralidade de gêneros e fazendo do discurso da personagem e do texto algo muito contemporâneo.

A discussão sobre a proposição de um gênero fluido faz emergir o aspecto plural da fala da Dama, a partir de um discurso que não é só de uma personagem, mas de todos os frequentadores da noite, com suas eternas buscas por algo – utópico ou tangível – que nem sempre pode ser encontrado pelos bares e baladas de uma grande metrópole.

SERVIÇO:

LOCAL: Caos – Rua Augusta 584 – Centro. 50 lugares.

DATA: 13/07 até 31/08 (Quartas 21h)

PREÇO ÚNICO: R$ 20,00

INFORMAÇÕES: (11) 2365-1260

DURAÇÃO: 45 min

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário