News
Loading...

Cantora Luiza Possi faz ensaio fotográfico e doa a receita das vendas das fotos ao movimento Não hesite, apite

Movimento “Não hesite, apite” já distribuiu mais de 1,5 milhão de apitos

Foto: Eduardo Martins / Ag. News

O resultado da venda das fotos da cantora Luiza Possi, clicada pelo fotógrafo Ângelo Pastorello e apresentadas no Bistrô Paris 6, na Exposição Frenezi, será doado à ASAS – Associação das Advogadas, Acadêmicas e Estagiárias de Direito do Estado de São Paulo – para que a entidade possa ampliar o alcance do movimento “Não hesite, apite”, que combate o assédio sexual no transporte coletivo. “Mais do que o dinheiro, ficamos felizes com o apoio da cantora Luiza Possi, que com a sua popularidade ampliará a visibilidade desta bandeira empunhada pela ASAS desde 2014 e que visa alertar a sociedade para esta grave situação que diariamente vitima as mulheres no transporte público de São Paulo, afirma a advogada Rosana Chiavassa, presidente da ASAS e idealizadora do movimento “Não hesite, apite”.

De acordo com os organizadores do evento, os recursos doados visam ajudar a entidade na realização de palestras e distribuição de apitos. “Estas ações já são realizadas, mas com este apoio, seguramente poderemos ampliá-las”, revela a presidente da ASAS.   

O movimento “Não hesite, apite”, em seus dois anos de existência, já distribuiu às mulheres mais de 1,5 milhão de apitos e igual número de folhetos com orientação sobre como elas devem agir legalmente para denunciar os seus agressores. Este material é entregue durante ações de alerta e esclarecimento em estações do metrô e de trens, terminais de ônibus, entradas de hospitais e de faculdades. “O movimento ‘Não hesite, apite’ já foi levado para cidades do Interior de São Paulo, capitais de outros Estados e serviu de inspiração para projeto semelhante recém-lançado na Cidade do México”, explica Chiavassa.  

Serviço:
Exposição Frenezi
Bistrô Paris 6
Rua Haddock Lobo, 1240 – São Paulo (SP)
(11) 3085-1595
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário