News
Loading...

Janis Joplin: Little Girl Blue - um tributo à rainha do Rock And Roll

O filme relata sobre a trajetória da carreira da cantora até sua morte precoce

Por Leina Mara

Nesta quarta-feira, 29, aconteceu a sessão para convidados do filme 'Janis Joplin: Little Girl Blue', no Espaço Itaú de Cinema, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Parte da equipe do Acesso Cultural foi conferir e saber um pouco mais sobre a rainha do Rock And Roll.

Foto: Divulgação

O documentário reúne histórias contadas por familiares, amigos e integrantes das bandas que Janis Joplin integrou. De sua época na escola, incompreendida e rejeitada por seus colegas de sala, até seu encontro com a música e a oportunidade de mudar seu destino. Janis foi uma mulher à frente do seu tempo. Opinião forte, sexualidade aflorada e liberta, e sua voz feroz a fizeram única. Janis invadiu o cenário musical, até então dominado por homens, e marcou seu nome na história. Por outro lado, o documentário também mostra a fragilidade da cantora. Dentre cartas enviadas aos pais, na maioria das vezes pedindo compreensão e desculpas por ser a 'maçã podre' da família, a seu problema de autoestima e seus vícios em álcool e drogas. Janis era visceral, intensa. Nada pra ela era banal. No palco, uma artista transparente que cantava, na maioria das vezes, experiências vividas por ela. 

A trilha sonora do filme é composta por sucessos de Janis. Desde "Ball And Chain", passando por "Piece Of My Heart", "Trust Me", "Summertime", até seu último sucesso, lançado após sua morte, "Me And Bobby McGee".

Muito amor pelo poster do filme! Foto: Divulgação

Janis foi vencida na sua luta contra os vícios no auge de seus 27 anos. Sua morte precoce, devido a uma overdose de heroína, chocou o cenário musical, mas não impediu de transformá-la na maior cantora de rock dos anos 60 e a maior cantora de blues e soul da sua geração. 'Janis Joplin: Little Girl Blue' tem estreia nacional dia 07 de julho. Vale muito a pena conferir!

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário