News
Loading...

Little Nation apresenta show de lançamento do álbum Hum

Unibes Cultural recebe a dupla folk-pop Henry Jack e Samille Joker nesta sexta-feira (15)

Por Walace Toledo

Foto: Gustavo Arrais e Deborah Maxx

Impossível não se apaixonar por este som! Sim, vou começar esta nota elogiando de cara o duo LITTLE NATION, formado pelo multi-instrumentista/compositor Henry Jack e a cantora/compositora Samille Joker. ‘Hum’, primeiro álbum da dupla brasileira, ganha show de lançamento hoje (15-07), no projeto ‘Noites Musicais’, do espaço Unibes Cultural, em São Paulo.

Na estrada há 3 anos, Henry (também conhecido por Rique Azevedo) e Samille transitam pelo folk e pop em sua sonoridade. Em 2015 lançaram o EP “Just Say”, que dá nome a uma das quatro faixas. Agora em 2016, a dupla volta ao mercado com um disco completo de 11 faixas, sendo três em português. Ambos produzidos por Rique na sua produtora ‘Cada Instante Produções’.

Vale lembrar que o duo é semi-finalista da competição musical internacional para artistas independentes “Unsigned Only”. Se passarem para a final, o LITTLE NATION será avaliado por nomes como “The Killers”, “Kool & The Gang”, “Sinead O’Connor”, entre outros.

Formação da banda para o show de Lançamento (Foto: Reprodução/Facebook)

“There’s an end to every start,
As life rolls by, you learn to die.”
(Life Song)

“Queremos que o Little Nation seja uma forma de expressão artística que nasce com cada canção e cria diferentes resultados dependendo do ouvinte. Pode ser uma pintura, uma escultura, uma coreografia, contanto que venha do sentimento que a canção traz. Tudo começa com a música”, diz Henry.

Dançando entre os dois idiomas, em nenhum momento a essência é quebrada. Sentimentos dedilhados pelas cordas instrumentais, o álbum viaja pelos altos e baixos do amor; términos, recomeços, superação e autoconhecimento. Samille e Henry assinam as composições das 11 faixas, sendo que a canção “The Riddle” tem a participação de uma coautora adicional, a cantriz Fabi Bang - em cartaz como Glinda, no musical da Broadway “Wicked”, em São Paulo. (Será que a bruxinha de Oz prestigiará o show de lançamento?)

O álbum está disponibilizado na íntegra dentro do canal oficial do Little Nation no Youtube. Então, aproveite para conhecer o som e decorar a letra para o showzaço, fechou? Dica: no site www.littlenationmusic.com você encontra as lyrics e traduções.


SERVIÇO

Local: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2.500, Pinheiros - São Paulo/SP - Tel (011) 3065-4333 - Estacionamento (convênio no nº 2.617) - Acesso para deficientes/Wi-fi/Ar condicionado
Lotação: 300 lugares
Data: 15/07/2016
Horário: 20h
Censura: Livre
Valor: R$40 (inteira) | R$20 (meia)
Ingressos: No local ou clique aqui
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário