News
Loading...

Los Carpinteros ganham grande exposição individual no CCBB

Prepare-se para encantar-se e intrigar-se com a exposição Los Carpinteros: Objeto Vital, com obras inusitadas e cheias de significados produzidas com a utilização criativa da arquitetura, da escultura e do design, por um dos coletivos de arte mais aclamados da atualidade.

Foto: Divulgação

Com instalações grandiosas, Los Carpinteros – os cubanos Marco Castillo e Dagoberto Rodríguez – são conhecidos pelo forte apelo social das obras e pela crítica ácida, sagaz e bem-humorada. Os artistas questionam a utilidade das coisas e exploram o choque entre função e objeto. A exposição estreia em São Paulo no dia 30 de julho e depois percorrerá os CCBBs de Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

A exposição é composta por mais de 70 obras: desenhos, aquarelas, esculturas, instalações, vídeos e obras site specific. O público poderá acompanhar todas as fases do coletivo, desde a década de 1990 até obras inéditas, feitas especialmente para a exposição no Brasil, a partir de ideias e desenhos anteriores. A curadoria é de Rodolfo de Athayde, da Arte A Produções.

“O objeto será o protagonista desta exposição, forçado a uma constante metamorfose pela ideia artística: imaginado em desenhos, projetado e testado nas maquetes tridimensionais ou alcançando sua vitalidade máxima como utopia realizada nas grandes instalações”, descreve o curador.

DATAS E LOCAIS:

CCBB São Paulo: de 30 julho a 12 de outubro de 2016
CCBB Brasília: de 2 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017
CCBB Belo Horizonte: de 1 de fevereiro a 24 de abril de 2017
CCBB Rio de Janeiro : de 17 maio a 7 de agosto de 2017

CCBB SÃO PAULO
Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo.
(11) 3113-3651/3652 | Quarta a segunda, das 9h às 21 horas
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário