News
Loading...

Repertório Shakespeare despede-se de São Paulo

‘MACBETH’ e ‘MEDIDA POR MEDIDA’ pela primeira vez apresentados num mesmo dia

Após sete meses da estreia no Sesc Vila Mariana e turnê por oito cidades, o Repertório Shakespeare retorna a São Paulo, no bairro do Bixiga, em curta temporada, no Teatro Sérgio Cardoso, para despedir-se, em dupla jornada, dos palcos paulistanos.


De 16 a 31 de julho, Thiago Lacerda, Giulia Gam, Marco Antônio Pâmio, Luisa Thiré  e o elenco formado por Ana Kutner, André Hendges, Fábio Takeo,  Felipe Martins, Lourival Prudêncio, Lui  Vizotto, Marcos Suchara, Rafael Losso, Stella de Paula e  Sylvio Zilber compartilham com o público a experiência do teatro, em seus diferentes gêneros. Durante 3 semanas, aos sábados e domingos, os 14 atores apresentam,  às 17h, a divertida e atual comédia Medida por Medida e às 20h, a sombria tragédia Macbeth, sempre um na sequência do outro. A temporada terá duas sessões acessíveis - Medida por Medida, dia 24 de julho e Macbeth, dia 30 de julho-, com audiodescrição para pessoas com deficiência visual e tradução em libras para pessoas com deficiência auditiva.

Depois de protagonizar Hamlet, há 3 anos, Thiago Lacerda, retomou  a sua parceria com Ron Daniels, brasileiro, radicado em Nova York, e um dos principais diretores teatrais da britânica Royal Shakespeare Company de Stratford-upon-Avon, para levar aos palcos essas duas montagens do repertório do bardo inglês: A tragédia “Macbeth” e a comédia “Medida por Medida”. Escritas no fim do século XVI, entre 1603 e 1607, ambas tratam do poder, da corrupção e dos dilemas éticos e morais nas esferas pública e privada, mas em tratamentos e estruturas distintas.

O Repertório Shakespeare traz o mesmo elenco atuando nas duas peças, num revezamento de personagens; os protagonistas de uma peça interpretam os segundos papéis na outra, dando ao público a oportunidade de apreciar a versatilidade dos atores em papéis diferentes, no exercício do jogo cênico, apresentado, desta vez,  em sessões consecutivas.


O diretor Ron Daniels passou uma temporada no Rio de Janeiro até a estreia das montagens. Foram mais de 800 horas de ensaios. Ron  que contabiliza 41 encenações de Shakespeare, entre montagens nacionais e internacionais, comenta:“Nos reunimos para este projeto artístico em torno da montagem das obras de Shakespeare no Brasil, uma continuidade natural do trabalho iniciado em “Hamlet”, com novos atores de escolas e realidades diferentes que se juntam ao núcleo anterior vindo do elenco do “Hamlet”. Parece até que formamos uma companhia teatral”.

O Repertório Shakespeare fica em cartaz no teatro Sergio Cardoso, em temporada de 12 apresentações dos espetáculos ‘MACBETH’ e‘MEDIDA POR MEDIDA’,  de 16 a 31 de julho, sábados e domingos, às 17h (Medida) e às 20h (Macbeth).
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário