News
Loading...

Bruno Narchi promete montagem do musical Rent no Brasil para este ano

Por Elaine Cristina

Segundo o idealizador do projeto Bruno Narchi, os fãs de teatro musical podem comemorar porque poderão ver ‘Rent’ no Brasil ainda este ano

Foto: Sergio Santoian

Essa divulgação em torno do musical ‘Rent’ intitulada ‘RENT NO BRASIL’ circulou nas redes sociais na última semana e causou furor entre os fãs do clássico.

Os detalhes ainda não foram divulgados, sabe-se que os ânimos estão a todo vapor, pois há muito trabalho pela frente para cumprir o cronograma apertado e estrear em dezembro.

Este é um ano importante para ‘Rent’ o musical que comemora 20 anos. Sua estreia foi nos Estados Unidos em 1996 no off-Broadway, antes de passar para a Broadway, a produção americana prepara uma remontagem baseada na direção original de Michael Greif, para uma  turnê nacional comemorativa que deve rodar os Estados Unidos entre final de 2016 e começo de 2017.

Nos últimos 20 anos, ‘Rent’ revolucionou a vida do teatro musical e da arte humana, tocou plateias ao redor de todo o mundo com uma história atemporal de amor, amizade e vida em comunidade. 

Questões pessoais mescladas com crítica social em Nova York do final dos anos 80 é a pauta que mantém o espetáculo atual. Um grupo de jovens idealistas lida com conflitos internos, desemprego, problemas financeiros, drogas, AIDS e sexualidade. Sua voz poderia perfeitamente ser a voz do Brasil de hoje.

O musical ‘Rent’ contou com 29 indicações dentre os maiores prêmios do mundo. Foram 10 no Tony Award. Apresentado em 22 idiomas, ficou 12 anos em cartaz na Broadway, entre grandes musicais como: The Phantom of the Opera, Cats, Les Miserábles, Mamma Mia, Wicked, Chicago e Beauty and the Beast. Sua última apresentação no ‘American Theatre’ foi transmitida ao vivo nas salas de cinema dos Estados Unidos. 


Em 2005 ‘Rent’ virou filme pela Sony Pictures, dirigido por ‘Chris Columbus’ e recebeu mais 19 indicações a prêmios internacionais.


O musical já esteve no Brasil, ‘Rent’ pôde ser visto em 1999, em São Paulo. Contou com nomes como: Jarbas Homem de Mello, Marcos Tumura, Alessandra Maestrini, Maurício Xavier, Bianca Tadini e André Dias. 


O idealizador do projeto e também detentor dos direitos autorais para a produção brasileira é o empresário Bruno Narchi, Sócio-diretor na empresa Ibelieve R.A. e também ator com um extenso curriculum em teatro musical, atualmente em cartaz com Cinderella de Rodgers & Hammerstein.

A equipe por trás da nova montagem de ‘Rent’ tem 06 nomes divulgados, são eles: Bruno Narchi – idealizador do projeto, Mariana Elisabetsky – responsável pela versão brasileira, Daniel Rocha - diretor musical, Bel Gomes - produtora associada, André Cortez – cenógrafo e Fause Haten - figurinista.

A atriz que emprestou a voz para o vídeo de lançamento do projeto é Letícia Soares que segundo divulgação oficial também já participou de duas leituras.

A produção por traz desse projeto promete um musical de alto nível. Só nos resta conter a ansiedade e esperar dezembro para conferir!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário