News
Loading...

Festival Árabe acontece no Parque Dom Pedro em Agosto

O maior Festival Árabe de Rua de São Paulo está em novo local.  A partir de agosto, o novo Parque Dom Pedro II - junto ao museu Catavento, receberá o Festival que já tomou conta do Brás e acontece todos os sábados e domingos das 10h às 20h.

Foto: Divulgação

No Festival, o público tem a oportunidade de conhecer e se aproximar da cultura de países do oriente médio como Bahein, Comores, Djibouti, Kuwait, Líbia, Mauritânia, Omã, Catar, Sudão, Iemen, Somália, Tunísia e Iraque, além dos mais conhecidos como Líbano, Síria, Egito, Marrocos, Arábia Saudita, Jordânia, Palestina, Argélia e Emirados Árabes.

Nas tendas, é possível encontrar acessórios típicos, artesanatos, roupas, caligrafia em árabe, tatuagem em henna, maquiagens, e ainda provar pratos como falafel, esfihas, tabule, kebab (feitos no saj), café feito na areia, doces e muito mais. A programação ainda conta com apresentações de danças típicas e muita música durante o evento.

Além dessa troca cultural, o festival visa também ajuda novos Imigrantes Árabes a encontrar uma oportunidade de trabalho digno no Brasil, assim como Brasileiros, que tenham habilidades e ou conhecimento em algum produto que envolva a cultura Árabe.

O motivo da mudança é somente para melhor acesso dos visitantes. O evento continua permanente e com entrada gratuita.

Foto: Divulgação

Realizado pela UNI (União Nacional Islâmica), o festival tem como objetivo principal difundir a cultura árabe, suas origens, seus costumes e suas tradições, aproximando cada vez mais o público brasileiro dessa cultura tão rica. 

Serviço:

Festival Árabe

Quando: todos os sábados e domingos das 10h às 20h

Onde: Parque Dom Pedro II (Av. Mercúrio s/n°) - junto ao Museu Catavento

Entrada Gratuita

Mais informações: www.facebook.com/festivalarabesp
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário