News
Loading...

Mônica - Força: Coloca a personagem de Mauricio de Souza em um grande desafio

O 12º título do selo Graphic MSP – projeto em que quadrinhistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos – traz como figura central da trama a personagem principal do quadrinho nacional. Mônica – Força foi escrita e desenhada por Bianca Pinheiro, e a autora que dá um viés inusitado à garotinha mais forte do Limoeiro, mostrando que ela também pode se sentir vulnerável.


O lançamento será um dos destaques da 24ª Bienal Internacional do Livro, que acontece em São Paulo, com sessão de autógrafos marcada para dia 3 de setembro, às 15h, no estande da PANINI. A publicação tem 80 páginas e chega em duas versões: capa dura, com preço sugerido de R$ 34,00, e brochura em capa cartão, por R$ 23,00.

Os extras da edição são uma diversão à parte, pois complementam a experiência e enchem os olhos. São esboços da história, com a reprodução de páginas do caderninho em que a autora iniciou a criação do argumento e diagramação das páginas, além de ensaios para a definição do visual dos personagens e da paleta de cores. O processo de trabalho da Bianca é demonstrado nas cinco etapas – esboço inicial da página, com balões e o texto demarcado; arte-final, feita toda de forma digital; aplicação das cores; trabalho de sombreamento - para dar mais volume ao desenho -; e a versão final, já com balões e textos definitivos. Uma galeria de imagens também retrata o processo de criação da capa.

Publicado pela PANINI desde seu lançamento, há quatro anos, o selo Graphic MSP já se tornou referência no segmento, reunindo o melhor do traço nacional em HQs produzidas pelos mais diversos artistas e estilos.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário