News
Loading...

Tributo a Vander Lee!

Por Andréia Bueno

O mundo da música está em luto! O cantor e compositor mineiro Vander Lee nos deixou nesta sexta-feira (5). Segundo a assessoria de imprensa, a causa da morte foi parada cardíaca. Vander estava internado no Hospital Madre Teresa após passar mal na tarde da última quinta-feira (4).

    Crédito: Bianca Tatamyia

A partida repentina do poeta  mobilizou fãs, amigos e personalidades. Pelo Twitter, o Padre Fábio de Melo e o também músico e vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, lamentaram o falecimento do artista. "Que tristeza, minha gente! O Brasil perdeu um grande artista. Eu perdi um amigo especial", escreveu o religioso. 

Vander foi descoberto em 1996 após participação no Festival Canta Minas e entre diversas composições de sucesso, destaque para "Esperando Aviões", "Onde Deus Possa Me Ouvir", "Românticos" e "Eu sou Galo e ela é Cruzeiro" feita em homenagem aos dois maiores times do futebol mineiro. No ano passado, Vander Lee lançou seu nono disco, com 12 faixas, todas assinadas por ele, exceto Idos janeiros, feita com Flávio Venturini.

Há 3 semanas, Vander Lee esteve no Rio de Janeiro, e gravou um DVD no Teatro Tom Jobim, em comemoração aos 20 anos do lançamento do primeiro disco. O registro tem lançamento previsto para 2017.

Como forma de homenageá-lo, e para matarmos um pouco da saudade que invade o nosso coração, vamos recordar alguns de seus maiores sucessos, seja em carreira solo ou dueto. Descanse em paz, Vander! O mundo não será o mesmo sem você!

Esperando Aviões



Canções compostas por Lee foram  sucesso também nas vozes de outros artistas.  "Onde Deus Possa Me Ouvir" , por exemplo, foi regravada por Gal Costa. 

Onde Deus Possa Me Ouvir


Já "Subindo a Ladeira" foi gravada em dueto com sua madrinha, Elza Soares. Inconsolável, a artista emitiu nota de pesar em sua rede social.

O músico Sérgio Marques, amigo de Vander Lee, disse que o artista havia pedido ao filho que, quando morresse, fosse enterrado com a partitura da música 'Alma Nua'. O pedido foi atendido e a partitura foi impressa e colocada junto ao corpo do cantor.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário