News
Loading...

Tropeços no Meu Salto estreia no Viga Espaço Cênico

Adaptação de Bad Dates, da renomada autora norte-americana Theresa Rebeck, ganha monólogo divertido e atual na interpretação de Valeria Gomes

Foto: Divulgação

Há uma expressão em inglês, “Put yourself in one’s shoes”, que quer dizer “Colocar-se no lugar de alguém com a perspectiva dessa pessoa”. O monólogo Tropeços no Meu Salto, texto traduzido e adaptado de Bad Dates, da autora norte-americana Theresa Rebeck, traz esta reflexão pela ótica de uma mulher e seus sapatos.

Juliane Borges, a personagem interpretada por Valéria Gomes, é uma mulher obcecada por sapatos de salto alto. “Bem-sucedida”, é sócia de um restaurante sofisticado em São Paulo e mãe solteira de Marcinha. Tudo vai muito bem até ela descobrir atividades ilegais ligadas aos antigos sócios de seu negócio, o que lhe tira o sossego e a zona de conforto.

Em tom de comédia, o espetáculo ironiza o pseudo status da ascensão social, a futilidade, a busca pelo amor, a solidão e o preconceito. O cenário, assinado por Rodrigo Machado, é o espaço perfeito para os segredos de closet da personagem. Como sua coleção de sapatos, a trilha sonora de Juliane é diversa: Michel Legrand, Ella Fitzgerald, Carpenters, Tom Jobim, Beatles, Queen, Rihanna e a cantora francesa Zaz.

“A peça propõe um olhar sobre o outro além de expectativas e referências pré-concebidas. Um entendimento maior da complexidade da vida, já que os tropeços são frequentes na vida de todo mundo e servem para alavancar as pessoas, até que se sintam mais confortáveis para andar, seja com sapatos incríveis ou descalças”, explica a atriz e diretora Valeria Gomes.

SERVIÇO:
Espetáculo: “TROPEÇOS NO MEU SALTO”
Local: Espaço Viga Cênico: Rua Capote Valente, 1323 (entre a rua Heitor Penteado e a Amália de Noronha, próximo ao metrô Sumaré
Temporada: todas as sextas-feiras do mês de setembro
Hora: 21h00
Informações: (11) 38011843
Classificação indicativa: 12 anos 
Duração: 75 minutos
Capacidade: 40 lugares
Ingressos: R$ 30,00 (meia entrada para estudantes e idosos)
Acesso para pessoas com deficiência   
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário