News
Loading...

Bienal – Livro com realidade aumentada busca maior interação com crianças

Associar a tecnologia da Realidade Aumentada aos livros físicos é uma tendência para os próximos anos

Oferecendo o que há de mais moderno para os seus leitores, a Editora DSOP apresenta o livro “Diário dos Sonhos”, de Reinaldo Domingos com ilustrações de Bruna Assis Brasil, na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Crédito: Divulgação

Para o autor, é crescente a necessidade de gerar interação aos leitores, unindo o mundo real ao virtual. “Com um tablet ou smartphone, a criança consegue interagir com os personagens e fazer atividades lúdicas enquanto lê o livro. Assim ela associa o enredo de forma mais dinâmica e renova o seu interesse na história”, conta Reinaldo Domingos. A realidade aumentada depende apenas de que um objeto físico, no caso o livro, tenha marcas de referência. Quando identificadas pela câmera e interpretadas pelo software do aplicativo, essas marcas ativam a transmissão de diversas interações programadas.

Totalmente ilustrado, sem nenhum diálogo escrito, o livro-imagem conta a história do garoto Nico, que com a ajuda de sua família aprende que para realizar sonhos é preciso juntar dinheiro. Além da interação com a tecnologia de realidade aumentada, a criança receberá um investimento de R$ 20 no Fundo de Investimento DSOP, como incentivo para começar a poupar para realizar seus sonhos. Trata-se de uma proposta totalmente diferenciada para ensino da educação financeira.

Sobre o autor e sua metodologia

O livro “Diário dos Sonhos” se baseia na Metodologia DSOP de Educação Financeira, criada por Reinaldo Domingos, que conquistou sua independência financeira aos 37 anos de idade. A Metodologia DSOP tem uma abordagem diferenciada do tema, que não se restringe a planilhas e cálculos matemáticos. Trabalha o lado comportamental do uso do dinheiro e ensina as adultos e crianças a fazerem uso racional e responsável do dinheiro, com foco na realização de seus sonhos e no poupar para atingir a sonhada independência financeira.

Sobre a Editora DSOP

A Editora DSOP é a primeira no país especializada em Educação Financeira. A aposta nesse segmento é motivada pela certeza de que muitas pessoas precisam de orientação para lidar com dinheiro de forma responsável e sustentável. Os livros da Editora DSOP preparam adultos, jovens e crianças a terem autonomia financeira sem abrir de seus sonhos. O resultado é um catálogo com dezenas de livros, entre eles duas séries infantis, um título juvenil e a primeira coleção didática de educação financeira para o Ensino Básico, adotada em várias escolas do país.



Serviço

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Data: Até 4 de setembro

Horário: De segunda à sexta das 9h às 22h e aos finais de semana das 10h às 22h. Excepcionalmente no domingo dia 4, das 10h às 21h.

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209. Santana - São Paulo/SP

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário