News
Loading...

Canção dos Direitos da Criança inicia temporada sábado no Teatro Frei Caneca

Um dos maiores sucessos teatrais para crianças do ano passado retorna aos palcos

Crédito: João Caldas

A peça infantil Canção dos Direitos da Criança, adaptada de um dos trabalhos mais importantes de Toquinho para o universo infantil pela premiada diretora Carla Candiotto foi destaque do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem de 2015, vencendo nas categorias Cenografia (Marco Lima), Melhor Atriz (Carol Badra) e Melhor Produção (Script Produções).

Com músicas de Toquinho e Elias Andreato, o espetáculo - realização da Script Produções - tem texto e direção de Carla Candiotto, cenário e figurino de Marco Lima, luz de Wagner Freire e direção musical e arranjos vocais de Daniel Rocha. O elenco reúne Carol Badra (Rainha), Fabiano Medeiros (Menino), André Dias / Edgar Bustamante (Faxineiro e Primeiro Ministro), Roberson Lima (Coisinha), Carolina Rocha (Coisinha), Lucas Cândido (Coisinha), Renata Airoldi (Coisinha) e Thiago Ledier (Coisinha).

      Crédito: Divulgação

Toquinho para crianças é vasta e importante a obra de Toquinho dedicada às crianças. Os trabalhos do violonista, cantor e compositor voltados ao público infantil foram criados a partir da década de 80, quando Vinicius de Moraes pediu ao parceiro que musicasse seus poemas do livro Arca de Noé. Resultaram desse trabalho os discos Arca de Noé 1 e Arca de Noé 2, lançados pela gravadora Ariola, em 1980 e 1981, respectivamente. Em 1983, veio Casa de Brinquedos, onde os brinquedos ganham vida, e viram personagens que falam por meio de seus intérpretes. A Bicicleta é Simone, O Robô é o Tom Zé, O Aviãozinho é o próprio Toquinho. Chico Buarque, Paulinho Boca de Cantor, Carlinhos Vergueiro, Baby Consuelo, Cláudio Nucci e Roupa Nova também participam.

O sucesso retorna ao teatro dia 3 de setembro, sábado, às 16 horas, no Teatro Frei Caneca para curta temporada (até dia 30 de outubro).

Classificação: Livre

Meia Entrada:

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Teatro Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 596 – 7° andar – Consolação.

Horário de Funcionamento: De terça a domingo das 13:00 até o início do espetáculo. No dia em que não houver espetáculo a bilheteria funciona até as 19hrs. Exceto nas segundas.

Ponto de Venda Com Taxa de Conveniência: Site - www.ingressorapido.com.br

Atenção: O acesso após o início do espetáculo não garante a disponibilidade dos lugares na plateia e a ocupação dos assentos se dará por ordem de chegada.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário