News
Loading...

Conheça os nomes já revelados de The Rocky Horror Picture Show!

Por Elaine Cristina

O espetáculo virou filme em 1975, e foi um dos lançamentos de maior duração da história do cinema. No Brasil a encenação ficará a cargo da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, que contam também com o cenógrafo Rogério Falcão.


The Rocky Horror Picture Show é um musical britânico estilo comédia de terror, dirigido por Jim Sharman, uma homenagem parodiada dos filmes de horror e ficção da década de 1930. Marcel Octávio, o Mundinho Falcão de Gabriela, será o narrador e conduzirá a trama, o ator que fará Brad Majors ainda não foi revelado. Janet Weiss será Bruna Guerin de Urinal, o Musical.


Brad e Janet, são jovens e acabaram de ficar noivos. Decidem visitar o Dr. Everett Scott, seu professor de ciências na faculdade, para agradecê-lo por tê-los apresentado e convidá-lo para o seu casamento.

O carro quebra durante uma tempestade o que os obriga a procurar um telefone para pedir ajuda. O único local encontrado é um castelo ocupado por estranhos habitantes. Eles descobrem que o chefe da casa é Frank N. Furter, personagem que será interpretado por Marcelo Médici de A Noviça Mais Rebelde e Cada Um Com Seus Pobrema. Frank é um cientista maluco, na verdade, um travesti alienígena, que alega vir da "Transilvânia Transexual e convida Brad e Janet para ficarem e testemunharem o nascimento de sua última criação, Rocky, que será interpretado por Felipe Mafra o ator/cantor filho da pianista Lara Mafra. Rocky, é  um ser humano artificial criado por Frank em laboratório.


Os outros habitantes do castelo servos de Frank, são os irmãos e amantes Riff Raff, Thiago Machado de Mudança de Hábito, Cazuza - Pro dia nascer feliz e Magenta, Gottsha de As Malvadas. A outra habitante do castelo é Colúmbia a assistente, que será interpretada por Jana Amorim de Antes Tarde do Que Nunca e a Madrinha Embriagada.



Após o "nascimento" de Rocky, um homem chamado Eddie, Nicola Lama de Nine um Musical Felinniano, emerge de forma inusitada e revela que é um entregador que foi seduzido por Frank a ficar no castelo, assim como Brad e Janet, para que uma parte de seu cérebro pudesse também ser usada na criação de Rocky, mas Frank descobre que Eddie e Colúmbia estão namorando e decide matar Eddie.


Em meio a esta trama surge no castelo o Dr. Everett Scott que revela ser o tio de Eddie e diz estar à procura do sobrinho, mas Frank suspeita que ele tenha sido enviado pelo governo americano, a partir daí uma série de fatos são revelados. 

A figurinista Sue Blane afirma que os trajes do filme impactaram diretamente no desenvolvimento da música e das tendências da moda punk. As meias-arrastão rasgadas, o cabelo tingido. O público voltava aos cinemas com frequência, foi então que começaram a se vestir como os personagens, gerando muitos grupos semelhantes nos Estados Unidos.

Uma refilmagem moderna do filme, dirigida por Kenny Ortega utilizando o roteiro original, vai ao ar ainda este ano.

The Rocky Horror Picture Show tem estreia prevista para 11 de novembro no Teatro Porto Seguro, em São Paulo e contará também com o ator Thiago Garça e a atriz Vanessa Costa que farão os fantasmas.



E aí, você consegue esperar?!
Share on Google Plus

1 comentários :