News
Loading...

Espelho estreia no Teatro da Livraria da Vila do Shopping JK

A Cia Temporária de Investigação Cênica estreia no próximo dia 03 de setembro seu novo espetáculo “Espelho” no Teatro da Livraria da Vila do Shopping JK, que aborda o papel da mulher em culturas históricas.

Foto: Divulgação

Apesar das diferenças políticas, territoriais e religiosas, é possível encontrar comportamentos de opressão e submissão no que diz respeito à mulher nas mais variadas culturas. “Espelho” escolhe como ponto de partida as culturas árabe e judaica e se propõe a subverter a aparente oposição entre essas.

Ainda que submetidas a diferentes tipos de opressão e submissão, as mulheres árabes e judias se deparam constantemente com situações extremas. Em resistência a terreno tão árido, brotam potências femininas universais capazes de transpor fronteiras culturais.

No intuito de encontrar também em si mesmas as manifestações dessas potências, as atrizes, Joana Dória e Sofia Boito, propuseram um processo colaborativo de criação dramatúrgica que tinha como ponto de partida a atriz. Combinando estudo de material teórico sobre as culturas escolhidas e levantamento de material pessoal, improvisações práticas foram conduzidas pelo diretor Antônio Januzelli e deram origem ao espetáculo.

Com foco na potência imagética e narrativa das palavras, a encenação baseia-se na presença do ator. Quase nenhum cenário, poucos objetos habitam esse espaço suspenso, fora do tempo, onde o ar se faz denso e a respiração é difícil. Para revelar a temática universal do feminino que norteia a obra, atuação e a encenação verticalizam a intimidade das situações narradas a ponto de alcançar e trazer à tona as potências essenciais que as regem. A linguagem de atuação leva as atrizes ao lugar onde os seus desejos mais íntimos encontrem os das personagens. É a potência humana desses desejos que se revela em cena e não a representação dos mesmos.

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi - Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Nova Conceição, 125 lugares. Acesso para deficientes.

DATA: 03/09 até 30/10 (Sábado 20h e Domingo 18h)

INFORMAÇÕES: 5180 4790

INGRESSOS: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia), venda pela internet pelo www.ingressorápido.com.br ou 4003 1212

DURAÇÃO: 60 min

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário