News
Loading...

Que a força esteja com…. Netflix!

Por Leandro de Magalhães

Empresa anuncia a inclusão da sequência ao seu portfólio à partir de outubro


E para felicidade geral da nação, a NETFLIX anunciou nesse domingo, 25/09, a inclusão de (quase) todo o catálogo de filmes da mais amada (ou no mínimo mais conhecida) saga do cinema de todos os tempos!

A inclusão, um antigo desejo dos muitos fãs da sequência vinha sendo cogitada há tempos pela empresa, que finalmente concluiu as negociações com a Disney/Lucasfilm e disponibilizará, já no próximo dia 02/10 os 6 primeiros filmes da série.

Star Wars é uma famosa franquia de 7 filmes, lançada em 1977 pela Lucasfilm, empresa do diretor George Lucas, criador de todo o universo da saga. Conta a história de uma guerra entre os jedi, representados pelos protagonistas da série, uma espécie de “guardiões” da ordem e da paz na república, formada por vários planetas de uma galáxia, e os sith, um exército antagonista que tenta controlar a república e transformá-la em um império.

Em meio a batalhas, na maior parte formadas por lutas com os icônicos sabres de luz, crises políticas e interesses diversos, surgem algumas histórias amorosas, como a de Anakin Skywalker, um jovem padawan (aprendiz jedi e protagonista da segunda saga) pela senadora Padmé Amdalla, romance esse que dá origem a Luke, que protagoniza a primeira etapa da série, que assim como seu pai é treinado por um mestre e torna-se um jedi.

Uma curiosidade da série, que ela é exibida em ordem cronológica inversa; ou seja, a ordem de lançamento é inversa à ordem dos acontecimentos:

Primeira trilogia: Conta a história do filho, Luke Skywalker:
·Star Wars: Uma nova esperança (Episódio IV), foi lançado em 1977;
·Star Wars: O império contra-ataca (Episódio V) foi lançado em 1980;
·Star Wars: O retorno de jedi (Episódio VI) foi lançado em 1983;

Segunda trilogia: Conta a origem da situação vivida pelos personagens da primeira série e a história do pai de Luke, Anakin Skywalker, e os fatos que ocorreram vários anos antes da primeira trilogia.

·Star Wars: A ameaça fantasma (Episódio I), lançado em 1999;
·Star Wars: Ataque dos Clones (Episódio II), lançado em 2002;
·Star Wars: A vingança dos Sith (Episódio III), lançado em 2005.

E para a surpresa da enorme comunidade de fãs, em 2014 foi anunciada, não sem muito alarde e espera, a continuação da série (que pela ordem inversa, acontece depois da história de Luke), sendo assim, Star Wars: O despertar da força estreou em 17 de dezembro do ano seguinte, com nova “roupagem”, novos personagens e enredo, mesclados com elementos e personalidades das sequências anteriores, foi aclamado pela crítica e sucesso absoluto de público, desbancando Jurassic World e se tornando a mais lucrativa estreia da história, com bilheteria de 529 milhões de dólares em apenas um final de semana.


Novos personagens dividem espaços com outros já consagrados no universo da série em “Despertar da força”, último lançamento da saga.

E agora, aqueles que não acompanharam a saga, bem como aqueles fãs enlouquecidos poderão acompanhar essa lendária história na plataforma de streaming mais amada do mundo! Um belo presente da Netflix para seus assinantes!

Me despeço com a foto do meu livro de cabeceira:
Espero que todos vejam muito Star Wars, um abraço e lembrem-se sempre:

May the force be with you!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário