News
Loading...

Último show da banda Catedral em BH

Por Fabiana Braz

A banda Catedral se despede da capital mineira no dia 8 de outubro de 2016, no Music Hall BH após 27 anos de carreira. Durante este período o grupo teve mais de três milhões de obras vendidas, sendo uma das bandas mais conhecidas pelos brasileiros cristãos.

Foto: Divulgação

O grupo nasceu na igreja presbiteriana de Nilópolis com cinco integrantes: os irmãos Kim (voz, guitarra base e violão), Cézar (guitarra solo) e Júlio Cézar (baixo elétrico), além dos amigos Guilherme Morgado (bateria) e Glauco Mozart (tecladista da banda). Em 1991 Glauco deixou a banda. Em 1999 eles resolveram deixar o estilo gospel para cantar uma música universal, ou seja, cantar o amor. Mas o impacto maior e mais sofrido veio em 2003 com o acidente automobilístico, que matou Cézar. 

Mesmo após a perda, eles se mantiveram firmes até que em 2015 Kim e Guilherme resolveram encerrar a carreira da banda de forma pacífica e harmoniosa. Para se despedirem do público eles produziram os últimos trabalhos como o DVD de 25 anos – Música Inteligente, gravado ao vivo em Recife (PE). Eles cantam a música por todo o país por meio de uma turnê especial de despedida 2015/2016, que inclui seus maiores sucessos tais como “Eu Amo Você”, “Tchau”, “O Nosso Amor” e “Quem Disse que o Amor Pode Acabar?”. Além disso, são apresentadas músicas inéditas como “O Labirinto de Fausto” e “Você é o Meu Amor”.

A banda Catedral está perto do seu ponto final, mas os irmãos Júlio e Kim vão lançar um projeto chamado de 'JK’, que tem as inicias dos nomes deles e a nova turnê já se inicia no meio do ano de 2017. 

Show da banda Catedral
Data: 8 de outubro de 2016 (sábado)
Cidade: Belo Horizonte - MG
Local: Music Hall
Horário: 20:00
Classificação: 18 Anos 
Share on Google Plus

7 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional artigo... Bem a altura de toda historia da banda.. Muito bem redigido, demonstrando um alto conhecimento da banda, sua discografia e seus componentes.. Parabéns faby. Seu trabalho foi nota 1001.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pelas lindas palavras. Fico muito feliz por terem lido a matéria e ainda deixado o recado aqui. Espero que continuem acompanhando nosso trabalho.

      Excluir
  3. Espetacular Faby, Parabéns pela matéria, para os amantes da banda como eu já fica uma eterna saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhar o trabalho e ainda deixar o seu recado.

      Excluir
  4. Arrssou. Texto muito bem escrito e esplanado. Lamento saber do fim da banda. Sou fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler a matéria e deixar o seu recado Juliana. Realmente é difícil saber que uma banda que está no mercado há tanto tempo vai acabar. Vamos torcer para que os irmãos tenham sucesso no novo projeto.

      Excluir