News
Loading...

40a Mostra Internacional de Cinema de SP

É tempo de reflexão no cinema vanguardista da mostra

Está a todo vapor até o dia 2 de novembro a tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. São 322 títulos que poderão ser assistidos em 35 endereços da cidade, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo projeções gratuitas e ao ar livre.

Foto: Divulgação

59 filmes brasileiros, entre documentário e ficcional, estão junto com películas de outros 68 países. Para quem aprecia a sétima arte, essa é a chance de conferir outras opções que, por vezes, passam longe das comuns salas comerciais. 

Mantendo sua tradição de mais 20 anos, a competição de novos diretores dará ao vencedor da categoria o Troféu Bandeira Paulista. Os filmes mais votados pelo público serão submetidos aos jurados que escolherão o ganhador. 

Representatividade – Se você gosta de um choque de realidade, uma excelente opção vem da Síria, com o seu A Vida na Fronteira (2015) de Basmeh Soleiman, que mostra as dificuldades dos refugiados na fronteira com o Iraque. Relatos de jovens que perderam tudo e enfrentam as atrocidades de uma guerra à flor da pele em pleno Séc. XXI. Um grato respiro de que é, sim, é possível criar arte mesmo em situações inóspitas.

Confira a programação completa no site oficial e faça uma viagem pelo cinema mundial em plena capital da garoa.

Por Colaborador: Douglas Sciarini
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário