News
Loading...

A 3ª Temporada de Black Mirror está chegando e você precisa assistir!

Por Aline Sousa

Se você está nesse mundo, acompanha o avanço veloz da tecnologia e se questiona sobre o comportamento humano atual (ou futuro), você precisa assistir essa série. Black Mirror é uma série criada por Charlie Brooker e possui apenas sete episódios que, totalmente independentes, falam sobre a relação dos seres humanos com a tecnologia.  A série de mistério retorna nessa semana com a 3ª temporada, que possui seis episódios inéditos, em 21 de outubro na Netflix.

Foto: Divulgação

Quando assisti Black Mirror ano passado (sim, estou aguardando essa temporada desde 2015), disse que era a melhor série que já vi na vida. Infelizmente, a maioria das pessoas com quem comento não conhece a série ou, se já ouviu falar, nunca assistiu nenhum episódio.

Então, se você faz parte desse grupo que citei, vou te dar alguns motivos para assitir:

1 – Episódios, totalmente, independentes:

Com um tema para cada episódio, os assuntos abordados aumentam a variedade e nunca sabemos o que esperar. Assim como os episódios, os atores também são diferentes e isso a torna totalmente versátil.

Além disso, eles acontecem em períodos de tempo diferentes. Um episódio pode acontecer nos dias de hoje, outros em um futuro que é, facilmente, possível.

2 – A cada episódio, uma mensagem para você refletir:

Uma das coisas que me fascinam na série é a capacidade que ela tem de me fazer pensar sobre o episódio, mesmo depois que ele acaba. Cada episódio gera uma reflexão diferente dependendo do meio que se convive, das suas experiências e da maneira que cada um enxerga o mundo. E isso rende muita troca de ideia entre os amantes de Black Mirror.

As histórias possuem seus desfechos, mas os finais são abertos. Cada pessoa consegue ter uma interpretação e o roteiro não te mostra quem é o certo ou errado, herói ou vilão. Essa é uma decisão de cada telespectador e isso é cativante.

3 – Somos a moral da história de cada episódio:

Apesar de se tratar, em sua maior parte, de uma série sobre tecnologia, Black Mirror trata de assuntos sobre os seres humanos. Nossas melhores e piores faces, como a tecnologia pode afetar nossas vidas e o nosso comportamento, amor, ódio, exagero, imagem pessoal e outras características humanas, juntamente com suas consequências.

Acima de toda a reflexão sobre como a tecnologia pode alterar a estrutura da sociedade que conhecemos, outras reflexões podem ser levantadas. O que somos capazes de fazer se tivermos recursos necessários? Até onde somos felizes ao compartilhar momentos em nossas mídias sociais? Será que nos importamos com o momento ou somente em uma bela foto para receber likes?

Como o nome já diz, traduzido para o português, “espelho negro” é aquele que você irá encontrar em cada parede, em cada mesa, na palma de cada mão; a fria e brilhante tela de uma TV, monitor, smartphone, etc.

Um surpreendente modo de analisar a sociedade moderna, onde você consegue refletir sobre as suas atitudes, os impactos que elas podem causar e principalmente, como você utiliza a tecnologia.

Você usa ao seu favor ou é somente escravo dela? Acredite, você vai amar!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário