News
Loading...

A Nona Sinfonia de Beethoven em São Paulo

Por Lennon Strabelli

Já assistiram ao filme Laranja Mecânica (1971) de Stanley Kubrick e se lembram da música que o Alexander escuta ao realizar seus atos horrendos e depois se torna um grande pesadelo com o passar do roteiro? Pois preparem-se que essa obra prima está vindo para São Paulo!


Trago para vocês um imperdível acontecimento no Teatro Bradesco, as 21h do dia 1º de novembro de 2016. A Nona Sinfonia de L. V. Beethoven (1770 – 1827) será apresentada pela Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral da Cidade de São Paulo, sob a regência de Luciano Camargo. Teremos como solistas: Ana Beatriz Machado (soprano). Marcela Rahal (mezzosoprano), Anibal Mancici (tenor) e Francisco Campos Neto (barítono).

Beethoven revolucionou a escrita e a execução musical, além de inovar os gêneros e o mercado musical, não dependendo de um trabalho fixo a um príncipe ou equivalente. Uma Sinfonia (Sin: vários e fonia: sons) clássica era escrita para orquestra. Uma peça musical instrumental. Beethoven em sua genial nona sinfonia, já com o agravante da surdez em alto nível, escreve o último movimento com uma parte coral e arregala os olhos da plateia.

O coral e a orquestra que realizarão este evento, são grupos independentes ligados à Associação Coral da Cidade de São Paulo, que é uma entidade dedicada a difusão e ensino da música erudita na cidade de São Paulo, sem fins lucrativos.

O Teatro Bradesco se localiza na rua Palestra Itália. Nº 500, Loja 263 – 3º piso – Perdizes, São Paulo. Com ambiente maravilhoso e uma sala de apresentações bem grande podendo comportar mais de 800 pessoas sentadas. Uma experiência incrível para os amantes da Música Clássica, da música coral, de Beethoven ou os simpatizantes que não perderão por esperar essa obra de arte.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário