News
Loading...

Abertura da 18ª edição do Festival do Rio acontece na Cidade das Artes

De 6 a 16 de outubro de 2016, o Rio de Janeiro será a capital mundial do cinema

Por Michele Lemos

Começa nesta quinta-feira (06/10) o Festival do Rio, que nesta edição apresenta cerca de 250 filmes de mais de 60 países. A abertura da 18ª edição acontece na Cidade das Artes, com a exibição de um dos filmes mais aguardados da temporada, o longa-metragem A Chegada (Arrival), do consagrado diretor Denis Villeneuve (o diretor de Sicario: terra de ninguém, Os suspeitos, Incêndios).

Longa 'Arrival' será o filme da abertura do Festival, que começa dia 6 de outubro (Foto: divulgação)

Com exibição única no Festival do Rio, A Chegada (Estados Unidos/ 2016) é um thriller de ficção científica baseado no romance Story of Your Life, de 1998, escrito por Ted Chiang. Com Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker no elenco, a produção foi considerada um dos melhores filmes dos festivais de Toronto e Veneza. Uma novidade é que, pela primeira vez, a abertura do evento vai contar com a participação do público. Serão disponibilizados apenas 200 ingressos para a noite de gala.

Este ano, a Première Brasil conta com Oito filmes disputando o Prêmio Redentor de Longa ficção na Mostra Competitiva do Festival do Rio 2016. De um lado, enredos que seguem pelos meandros dos afetos e das paixões; do outro, histórias que falam de como sobreviver a um cotidiano de tensão e violência. Em todos eles, as emoções fortes dos personagens estão em primeiro plano, observados pelas lentes de diretores de estilos bem diferentes. Por isto a competição do Festival do Rio 2016 para longas de ficção promete grandes desempenhos de atores e atrizes brasileiros de várias gerações. Ao todo serão mais de 50 títulos, entre longas e curtas, ficções e documentários, distribuídos nas categorias: Competitiva, Hors Concours e Novos Rumos.

O festival ainda conta com uma programação gratuita que inclui cinemas do centro da cidade e telão ao ar livre em pleno Boulevard Olímpico.

Os ingressos podem ser adquiridos online por meio do site www.ingresso.com. (*Será disponibilizado até 80% dos ingressos antecipadamente online e 20% para vendas no dia das sessões).
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário