News
Loading...

Além do sanduíche de mortadela!

Mercadão oferece uma viagem por cores e sabores

Por Joyce Guariente 

Ele já foi cenário de novela, ponto de encontro de amigos e é sem dúvida uma parada obrigatória para quem vem para São Paulo ou para quem mora aqui.

Foto: Divulgação

O Mercado Municipal de São Paulo, ou Mercadão como é mais conhecido é sem sombra de dúvidas um lugar mágico no qual você é transportado para um reino de sabores únicos, e olha que eu nem estou falando do famoso sanduíche de mortadela ou do enorme pastel de bacalhau que levam multidões ao local. Entre aqueles lindos vitrais você é guiado por vendedores cheios de simpatia que te apresentam frutas que você nem imaginava que existiam, algumas claro, intervenção pura do homem como, por exemplo, uma mistura interessante de maçã e pera e outra de laranja com acerola (a cor é igual de uma toranja, mas o sabor é infinitamente melhor). Há ainda as frutas que vem de longe, experimente o kiwi que vem da Nova Zelândia e sinta seus pés saírem do chão. Com essa sensação mágica, prove uma tâmara recheada com um pedaço generoso de morango, eu juro, parece aquele morango coberto com chocolate que a gente come em quermesse, e nem adianta torcer o nariz e achar que estou sendo meio Bela Gil, tem que experimentar para saber, garanto que vale a pena.

Depois dessa viagem no reino dos sabores é hora de decidir o que levar, e olha que eu havia entrado no Mercadão apenas para comprar baunilha e frutas vermelhas para fazer um naked cake (passo receita em outra ocasião), mas o vendedor foi tão simpático que me senti praticamente na obrigação de levar algo, então optei por  um pouquinho de tâmaras, uma bandeja generosa de morangos, um kiwi da Nova Zelândia e uma pera maçã ou maçã pera, como queriam. Na hora de pagar por tudo, um  sustinho básico, a conta ficou acima de R$ 250,00. É meu amigo isso mesmo, se você pretende levar um pouco do reino dos sabores para sua casa, prepare o bolso. Passado o leve infarto que tive, peguei minha sacolinha e já que estava por lá mesmo  fui tomar um chopinho e comer um sanduíche de mortadela. Dica, se você não tem estômago de avestruz, praticamente todos os sanduíches servem bem até 2 pessoas.

Ah, vá de metrô, encontrar vaga por lá é bem difícil e caro.

Para saber mais sobre o Mercadão acesse: http://www.oportaldomercadao.com.br
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário