News
Loading...

Brasil e Itália: ótimo ano para os amantes da música italiana no Brasil

Por Filipe Pavão

O ano de 2016 está sendo um ótimo ano para os admiradores da música italiana no Brasil. Diversos intérpretes italianos se apresentaram ao longo dos meses.

Em fevereiro, a cantora Chiara Civello veio para apresentar o show “Canzoni” no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ela estava há mais de dois anos sem se apresentar em solo brasileiro. Para não repetir essa situação, ela voltou meses depois para mais dois shows no Brasil. Em julho, ela esteve em Niterói (RJ) e São Paulo. A também compositora já está em processo de gravação do seu novo álbum, previsto para 2017, será que vem nova turnê por aqui?

Foto: Teca Lamboglia

Em maio, os meninos do Il Volo fizeram a sua segunda turnê pelo país. Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble se apresentaram em quatro cidades brasileiras: Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Assim como Chiara Civello, os vencedores do Festival de Sanremo de 2015 pisarão em terras brasileiras mais de uma vez no mesmo ano. Eles abrirão os shows da cantora Mariah Carey em novembro. Os concertos ocorrerão em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Foto: Divulgação

Eros Ramazzotti também desembarcou no Brasil em maio para apresentar o seu mais recente trabalho, o álbum “Perfetto”, lançado em 2015. O cantor de 52 anos se apresentou em três cidades: Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. A última apresentação do artista no Brasil havia sido em 2013.

Foto: Divulgação

Setembro foi a vez de a Laura Pausini dar as caras por aqui. A “Simili Tour” foi apresentada em São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro. Mais uma vez, Laura trouxe toda sua potência vocal, irreverência e alegria, contagiando todos os que estiveram presentes em seus shows. La Pausini dedicou o seu show a Hebe Camargo, apresentadora falecida em 2012. Além disso, soube contornar muito bem um erro técnico que atrasou o inicio do espetáculo, subindo ao palco para pedir desculpas e conversar com o público durante todo o tempo.

Foto: Leticia Ribeiro

Por fim, Andrea Bocelli está em nosso país com a turnê de seu mais recente álbum, "Cinema". Ele está realizando uma série de shows em São Paulo (12, 15 e 17 de outubro), Aparecida do Norte (15) e Curitiba (17). O tenor italiano é o que recebeu maior atenção da mídia nacional. Ele convidou Anitta e Paula Fernandes para se apresentarem junto a ele.

Foto: Andréia Bueno
Share on Google Plus

1 comentários :

  1. Oi! Uma correção: o Il Volo esteve no Brasil em 2012, 2013 e 2016.
    abraços!
    Suzana

    ResponderExcluir