News
Loading...

Brasil recebe obras do arquiteto Antoni Gaudí

Por Fernanda Souto

Aclamado por arquitetos de todo mundo, Antoni Gaudí símbolo das obras mais apreciadas de Barcelona na Espanha terá 71 obras expostas no Brasil, sendo 46 maquetes e 25 peças entre objetos e mobiliário, vindos do Museu Nacional de Arte da Catalunha, Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera, Gaudí.


Entre as obras do arquiteto catalão estão a casa Batlló, parque Guell e o impressionante Templo Expiatório da Sagrada Família, que atualmente passa por reformas, tendo previsão de término em 2026.

Querido pelo povo catalão é conhecido como “O arquiteto de Deus”, único na história.

Florianópolis será a primeira cidade a receber a exposição “Gaudí, Barcelona 1900” e ficará aberta ao público de 27 de agosto a 30 de Outubro de 2016 no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) -  Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Florianópolis – SC. R$ 10 inteira e R$ 5 meia (de quarta-feira a domingo). Entrada gratuita às terças-feiras!

Para uma imersão maior nas obras dos arquitetos a Dentsu promoverá em Florianópolis a ação “Gaudi Tour Arteris”. O público poderá embarcar em um ônibus turístico e passear pelas ruas de Barcelona, que através de um óculos de realidade virtual, poderá ver edifícios históricos projetados pelo arquiteto.

No dia 19 de novembro é a vez da capital paulista receber a exposição no Instituto Tomie Ohtake - Rua Coropés, 88 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05426-010.

Em São Paulo ainda não foi confirmado se haverá a ação “Gaudí Tour Arteris”, é torcer para que seja realizada.

Vale a pena conferir, principalmente por arquitetos e estudantes de arquitetura, pois são obras incrivelmente bem projetadas na década de 1900, quando haviam poucos recursos, sendo notável o talento Gaudi, Novidades referente a exposição, volto a escrever.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário