News
Loading...

Bruno Gissoni no elenco de Dzi Croquettes no Teatro Augusta

De 3 de novembro a 15 de dezembro, o grupo que subverteu o teatro brasileiro, estará em cartaz no Teatro Augusta para celebrar 45 anos 

De volta à São Paulo, a reestreia do espetáculo “Dzi Croquettes” marca o início das comemorações de 45 anos de história teatral e de vida conjunta do grupo, que serviu de modelo para toda uma geração de artistas. Em curta temporada, a apresentação fica em cartaz de 3 de novembro a 15 de dezembro no Teatro Augusta, sempre às quartas e quintas-feiras com nomes renomados no elenco como o do ator Bruno Gissoni.


Mantendo suas características originais, sua irreverência peculiar, a reafirmação da subversão da monotonia e a contestação da escravidão do costumeiro, o Dzi Croquettes segue firme na crítica à tirania do habitual e à redução do indivíduo ao nível da ignorância e do preconceito, tão evidentes ainda nos dias de hoje. Composto por uma nova geração de bailarinos,cantores e atores, o grupo é liderado em cena por Ciro Barcelos integrante da formação original do Dzi Croquettes.

O espetáculo mantém sua forma original, acrescido de uma trilha sonora contemporânea, que vai de Ira, Titãs e Mamonas Assassinas a estilos musicais como o rap, se servindo de recursos eletrônicos. Interpretada por um elenco masculino com forte apelo de sensualidade, de vigor físico e técnico desempenho teatral, o elenco apresenta atuações masculinas femininas, tendo como ingrediente principal a paródia. Composta de humorismo, com números musicais e coreográficos, a apresentação satiriza a realidade social, política e existencial do momento.

O projeto ganha ainda mais peso ao apresentar, paralelamente, uma exposição que retrata os momentos mais marcantes da trajetória dos Dzi Croquettes, conhecido como o grupo mais subversivo da cena cultural brasileira. Instalada no hall do Teatro Augusta, a mostra reúne fotos do acervo pessoal do grupo, registradas no auge da carreira do Dzi Croquettesi iniciada em 1972, exibidas pela primeira vez para o público paulistano. A exposição conta ainda com peças do figurino original dos anos 70, projeções em videos e cartazes produzidos pelo Dzi Claudio Tovar, além de palestras e debates sobre o tema. 


SERVIÇO:

Dzi Croquettes

De 03 de novembro à 15 de dezembro (apenas às quartas e quintas-feiras)

Local: Teatro Augusta (304 lugares)

Endereço: Rua Augusta, 943 - Cerqueira César, São Paulo - SP, 01305-100

Horário: 21h

Ingresso: R$80,00 e R$40,00 (meia: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência)

Duração: 90 minutos

Classificação: 14 anos

Ingressos: (11) 2122-4070 (das 9h às 21h); ingressos à venda online em www.compreingressos.com; também podem ser adquiridos presencialmente na bilheteria do Teatro Augusta (de quarta à sexta-feira das 14hr às 21hr; sábados das 13h às 23h30; e domingos das 13h às 20h); vendas para grupos: (11) 98484-8110
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário