News
Loading...

Dez anos da primeira turnê do RBD no Brasil

Por Filipe Pavão

Em 2006, o extinto grupo mexicano RBD deu origem, segundo a Folha de São Paulo, a maior turnê internacional que o país já havia recebido. Estima-se que a soma do público foi superior a 300 mil pessoas e arrecadação em torno de R$ 65 milhões.

Foto: Divulgação

No total, os integrantes do sexteto formado por Anahí, Maite Perroni, Dulce María, Christian Chávez, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann realizaram 13 shows em 12 capitais e passou pelas cinco regiões do Brasil. A “Tour Brasil 2006” se baseou nos dois primeiros CDs do grupo, o “Rebelde” e o “Nuestro Amor”, e fez parte da “Tour Generación RBD”, que percorreu diversos países do continente americano entre 2005 e 2007.

Para um público de 20.000 pessoas, a turnê iniciou no dia 20 de setembro, no sambódromo de Manaus. Após esse show, o grupo passou por Belém, Fortaleza, Goiânia, Brasília, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba, até chegar às duas cidades com maior público, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Em São Paulo, os mexicanos se apresentaram no dia 07 de outubro, no Morumbi e fizeram mais de 40.000 jovens cantarem os sucessos do grupo originado na novela Rebelde, exibida pelo SBT em 2005 e reexibida em 2013. O show foi marcado pela homenagem aos três jovens mortos durante confusão em uma sessão de autógrafos no início do ano, além de mensagens de paz e amor pelo público brasileiro, assim como nos demais concertos pelo Brasil.

Já no Rio de Janeiro, no dia 08 de outubro, cerca de 50.000 pessoas estiveram presentes no estádio do Maracanã. A euforia foi tanta que o grupo gravou o terceiro DVD da banda, o “Live in Rio”, lançado no primeiro trimestre de 2007. Nesse show, os cantores vestiram roupas com as cores da bandeira brasileira, além de cantarem algumas canções em português. A surpresa ficou por conta da música “Ser o Parecer”, canção inédita do próximo disco do sexteto, lançado em novembro de 2006.

O cantor Diego, que também participou da novela Rebelde, abriu os shows do grupo mexicano pelo Brasil. Além dos shows, o integrantes do RBD também gravaram um videoclipe em solo brasileiro e participaram de uma campanha para a Prefeitura de São Paulo. 

O sexteto visitou o Brasil algumas outras oportunidades nos anos de 2007 e 2008, ano que anunciaram a separação. Após o fim do grupo, todos os ex-integrantes já visitaram o nosso país. 

Christian Chávez, inclusive, já gravou um DVD por aqui e, nesse ano, Maite Perroni trouxe a sua “Tour Love 2016” às cidades de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Anahí, Dulce, Alfonso e Christopher também nos visitaram em anos anteriores. Isso mostra a reciprocidade que existe entre os mexicanos e o público brasileiro.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário