News
Loading...

Dica de Série: Da Vinci Demons

Da Vinci Demons é uma série de televisão, que estreou sua primeira temporada nos Estados Unidos em abril de 2013 pelo canal Starz, no Brasil teve sua transmissão pelo canal Fox do Brasil.

Foto: Divulgação

Inspirada na vida do famoso artista Leonardo da Vinci, a série é uma mistura de drama, ficção, suspense, fantasia e documentário. Articulando a vida de Da Vinci (personagem principal) com os conceitos históricos, sociais, econômicos e antropológicos da época em que viveu (1452-1519) nos transpondo para outra realidade temporal. 

Conferimos a história de Da Vinci desde seu polêmico nascimento até meados da sua juventude com seus 25-30 anos. 

Extremamente envolvente, além de sua vida a história narra os conflitos internos do personagem e sua magnífica genialidade, e a obsessão que o mesmo tinha na busca por conhecimentos, levando o personagem a se envolver em enrascadas e em conflitos com autoridades predominantes da época como a Igreja Católica e os Papas.

A série também narra as relações conflituosas e intensas que o artista estabelecia com as pessoas à sua volta. Sua principal influência foi seu mestre Andrea di Cione, mais conhecido como Verrocchio que acreditava nas suas ideias e o incentivava a desenvolver os seus projetos. Durante a série Da Vinci se aventura por outros mundos, buscando novas descobertas que mais tarde influenciaram em novos progressos para a humanidade. 

Retratar a vida de alguém como Leonardo da Vinci não é das tarefas mais fáceis, porém mesmo a série tendo um teor fantasioso nos prende do começo ao fim, pois vivemos com o protagonista o sentimento e os conflitos do personagem, nos possibilitando uma visão mais humana deste grande gênio que fora Da Vinci.

Foto: Divulgação


Ficha Técnica 
Série: Da Vinci Demons 
País de origem: Estados Unidos 
Duração: 58 minutos (aproximadamente) 
Ano de lançamento: 2013 
Diretor: David S. Goyer 
Produtores: David S. Goyer, Julie Gardner, Jane Tranter, Brian Nelson, Lee Morris, Rose Lam
Elenco: Tom Riley (Leonardo da Vinci), Laura Haddock (Lucrezia Donati), Blake Ritson (Lorde Girolamo Riario), Elliot Cowan (Lourenço de Médici), Lara Pulver (Clarice Orsini) 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário