News
Loading...

Grammy Latino anuncia atrações da edição 2016

Laura Pausini, Carlos Vives e Ky-Mani Marley, entre outros, se apresentarão na maior festa da música latina

Foto: Divulgação

O primeiro grupo de artistas indicados que irão se apresentar na 17a. Entrega Anual do Latin GRAMMY® inclui a italiana Laura Pausini, o colombiano Carlos Vives, o artista jamaicano de reggae e hip-hop KY-Mani Marley e ainda Gerardo Ortiz, a Banda Los Recoditos, Farruko e Prince Royce. A noite mais importante da música latina  acontece dia 17 de novembro, no T-Mobile Arena, em Las Vegas.

O cantor portorriquenho Farruko e o colombiano Carlos Vives receberam duas indicações: Farruko por Melhor Álbum de Música Urbana e Melhor Música Urbana, e Vives nas categorias Gravação do Ano e Canção do Ano. A Banda Los Recoditos foi indicados por Melhor Álbum de Música- Banda e Laura Pausini recebeu uma indicação pela Gravação do Ano. Prince Royce também recebeu uma indicação na categoria de Melhor Canção Tropical.

A arte-símbolo da edição 2016 leva a assinatura da artista plástica mexicana contemporânea Betsabeé Romero e estará presente no pôster, programa, nos ingressos e em outras peças promocionais do evento. "Nossa arte oficial tem sido uma excelente oportunidade para Academia Latina de Gravação conectar-se ainda mais à comunidade criativa e é mais uma prova de que toda forma de arte está interligada,", disse Gabriel Abaroa Jr., Presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. "A obra contemporânea de Betsabée celebra a colorida diversidade cultural que os nossos indicados compartilham e abraçam”, conclui.

"Como artista visual, gosto de expressar o meu parentesco com a música. O mundo da música latina é o lugar ideal para refletir sobre a riqueza cultural e o alto nível de criatividade em nossa cultura", definiu Betsabée Romero. Originária da Cidade do México, o trabalho de Betsabée toca em questões como a migração e a miscigenação e a artista vem realizando projetos em diferentes comunidades urbanas intervencionistas, incluindo o leste de Los Angeles, Chicago, Buenos Aires, Cidade do México e Toulouse, na França. Já teve seu trabalho apresentado no Museu Britânico, na Coleção Latinoamericana de Daros (Zurique), no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles e no Museu de Arte de Monterrey, na Califórnia, entre outros locais.

Entre os brasileiros Na entrega dos troféus do Grammy Latino 2016, os brasileiros Nelson Motta (Prêmio Especial da Junta Diretiva), Djavan (4 indicações) , Celso Fonseca (4 indicações), Martinho da Vila e Roberta Sá são alguns dos destaques na 17 entrega dos troféus do Grammy Latino.

Uma vez mais, o site www.latingrammy.com fará cobertura exclusiva dos bastidores, que inclui stream ao vivo incluirá entrevistas, a chegada dos indicados ao tapete vermelho, a cerimônia  do Latin GRAMMY Premiere®, bastidores e centro de mídia. Para atualizações e notícias de último minuto, visite LatinGRAMMY.com, e as redes sociais da Academia Latina da Gravação® no Twitter (@LatinGRAMMYs) e Facebook.

Os melhores momentos do evento podem ser vistos também no site www.univision.com/latingrammy, incluindo entrevistas em vídeo, fotos, um amplo arquivo das cerimônias anteriores,  blog ao vivo e fóruns dedicados exclusivamente a comentários dos fã.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário