News
Loading...

Lady Gaga se torna a primeira artista desta década a estrear 4 álbuns em #1 na Billboard

Por colaborador Erlanio Lima

É oficial, a Billboard anunciou neste domingo (30), as vendas oficiais do novo álbum "Joanne" da cantora Lady Gaga. Com 201 mil cópias vendidas nos Estados Unidos, incluindo streamings, ela se torna a primeira artista nessa década em estrear 4 álbuns em #1 no topo da Billboard 200, o chart responsável pelas vendas de álbuns dos artistas.

Foto: Divulgação

O álbum lançado oficialmente no dia 21 de outubro, é o quinto álbum de estúdio da cantora. As vendas foram contabilizadas pela Nielsen Music, sendo 201 mil cópias (puras + streams) e 170 mil cópias puras. Os debutes são a contagem de vendas da primeira semana de lançamento dos novos álbuns dos artistas.

Os álbuns que também debutaram em primeiro lugar são "Born This Way", lançado em 2011 e em seu debut vendeu 1.110.000 cópias, "ARTPOP" lançado em 2013 com 256 mil cópias, "Cheek To Cheek" com Tony Bennett, lançado em 2014 com 131 mil cópias, e aumentando a lista, o novo trabalho "Joanne".

Lady Gaga também se torna a artista feminina, a ter o segundo maior debut do ano de 2016, ficando atrás da cantora Beyoncé com o álbum "Lemonade".

Essas vendas representam apenas os Estados Unidos, pois é um dos maiores e mais importantes países para contagem dos charts para os artistas. Em breve sairão as vendas WW (Worldwide), que representam as vendas mundiais.


No Brasil, o álbum "Joanne" já garantiu no dia de seu lançamento o Disco de Ouro, com a tiragem de 20 mil cópias distribuídas nas lojas.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário