News
Loading...

Outubro rosa: Blueberry pode ser aliado na luta contra o câncer de mama

Este mês ficou marcado em todo o mundo pela conscientização sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama, o que deu origem à famosa e importantíssima campanha “Outubro Rosa”. O que poucos sabem, porém, é que essa luta pode ter alguns aliados até na hora alimentação. Entre eles, o blueberry.

Foto: Divulgação

Segundo um estudo realizado pela PhD Dra. Janyawat Vuthijumnonk e divulgado em maio deste ano pela Universidade Massey, a fruta contém fitoquímicos chamados antocianinas, que são responsáveis por diminuir os radicais livres e a formação de novos vasos sanguíneos em nosso sistema, além de aumentar as bactérias benéficas.

O estudo foi feito por meio de testes em animais e apontou que os que consumiram o blueberry, tanto em formato líquido quanto em polpa, tiveram 50% menos chances de ter a doença. Já no caso daqueles que já tinham a incidência, os tumores se tornaram menores e menos agressivos com a ingestão do suco.

No Brasil, a forma mais comum de consumo do mirtilo (como a fruta também é conhecida) é por meio do suco. “Ele é muito saboroso e caiu rapidamente no gosto das pessoas, especialmente pela riqueza de nutrientes”, declara Edson Mazeto, diretor executivo da Juxx, empresa pioneira na fabricação de bebidas funcionais no país e responsável por lançar em 2013 o suco no sabor blueberry.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário