News
Loading...

Primeira coleção de arte com curadoria da Belmond é apresentada a bordo do trem irlandês Belmond Grand Hibernian

A Belmond revela a primeira coleção de arte curada pela empresa, “Inspirations of Ireland”, a bordo do Belmond Grand Hibernian, o único trem noturno de luxo da Irlanda. 

Crédito: Divulgação

A coleção oferece uma perspectiva única da rica tradição irlandesa ao norte e ao sul, assim como de sua cultura contemporânea e de paisagens incríveis através de uma série de obras que evocam o talento criativo da ilha.

A coleção de arte da Belmond tem curadoria da consultora internacional de arte Katie Kennedy Perez, nascida em Belfast, que uniu jovens talentos e artistas proeminentes selecionados por suas visões pessoais e, muitas vezes, surpreendentes, da Irlanda.

 Amelia Stein

Usando sua década de experiência, as conexões no mundo da arte e o conhecimento do destino, Katie explica: “Era importante que as obras tivessem uma sensação de pertencimento, contassem uma história interessante e oferecessem ao hóspede uma compreensão maior sobre o destino. Fiquei muito feliz ao poder escolher artistas da rica cena de talento irlandesa que existe hoje para mostrar sua cultura contemporânea de maneira tão única”.

A diversa coleção de fotografias, pinturas a óleo e aquarelas quer aumentar a conexão emocional entre hóspede, jornada e destino. Cuidados foram tomados para garantir que as obras tragam o que há lá fora para dentro do trem e complementem perfeitamente seu o design interior, inspirado pela flora e pela fauna da Irlanda.

             Mick O'Dea

Alguns trabalhos são como uma lupa para ver melhor a paisagem que passa ao longo da rota. Uma série de fotografias analógicas de Samuel Laurence Cunnane mostra plantas e seus detalhes iluminados de maneira extraordinária, que podem ser encontradas apenas na casa dele, no Condado de Kerry, que o trem visita. A série fotográfica em preto e branco “The Palm House Series”, de Amelia Stein, levou dois anos para ser concluída e captura a vegetação exótica na estrutura vitoriana da Casa de Vidro no Jardim Botânico de Dublin, de onde o trem sai.

O celebrado artista contemporâneo irlandês Mick O’Dea pinta paisagens ao redor de sua casa em Portacloy, na costa norte do Condado Mayo, ao posicionar sua tela perto da natureza, observando conforme o clima faz as cores evoluírem. Hóspedes podem experimentar algumas dessas mudanças conforme o trem passa pela região.

Dorothy Cross

Dorothy Cross transporta hóspedes para lugares inesperados e para as maravilhas naturais secretas do país com sua bela série fotográfica “Wormhole I-VI”. Baseada no fenômeno geográfico que só pode ser acessado a pé na ilha de Inis Mór, ela fotografou uma bacia de água retangular que mede 25m x 10m, criada pela erosão natural.

A pintura a óleo “Moon Cactus (III)”, de Laurence Riddell, nascido em Belfast, mostra um cavalo embaçado galopando e foi inspirada pela relação complexa e rica entre irlandeses e cavalos, que tiveram um papel essencial na vida rural do país.

    Samuel L Cunnane

“Faz sentido que nossa primeira coleção de arte ganhe vida em um trem tão habilmente trabalhado e que opere por uma ilha de tanta beleza natural. É o começo de uma emocionante jornada artística para Belmond e nossos hóspedes”, diz o diretor administrativo de Trens & Cruzeiros de Belmond, Gary Franklin.

Cada um dos trabalhos pertence a um vagão e eles estão tanto nas paredes das cabines en-suite quanto exibidos nos vagões públicos Sligo e Wexford. A coleção completa pode ser vista em um catálogo especial, “Inspirations of Ireland”, uma bela lembrança para hóspedes.

O Belmond Grand Hibernian oferece experiências de duas, quatro e seis noites que passam pelos mais importantes destinos de norte e ao sul da Irlanda, incluindo a base do trem em Dublin, Belfast e Cork. Para mais informações ou reservas, entre em contato: 0845 077 2222; reservations.uk@belmond.com ou visite Belmond.com/grandhibernian

Sobre Belmond:                                                      

A Belmond Ltd. é uma excepcional coleção global de experiências de viagem de luxo em hotéis, trens, cruzeiros e safáris em alguns dos destinos mais inspiradores e enriquecedores do mundo. Estabelecida há quase 40 anos com a aquisição de Belmond Hotel Cipriani, em Veneza, a empresa é proprietária e operadora de 47 originais e distintas experiências em hotéis, sobre os trilhos e a bordo de cruzeiros fluviais, incluindo três propriedades programadas para inaugurar ao longo dos próximos doze meses,  em muitos dos destinos mais celebrados do globo. De patrimônios nacionais a resorts intimistas, a coleção inclui Belmond Grand Hotel Europe, em São Petersburgo; Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro; Belmond Maroma Resort & Spa, na Riviera Maia; e Belmond El Encanto, em Santa Bárbara. A Belmond também abrange safáris, oito trens turísticos de luxo, incluindo o Venice Simplon-Orient-Express, três cruzeiros fluviais e o ‘21’, um dos mais famosos restaurantes de Nova York. belmond.com
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário