News
Loading...

7 atrações para curtir na região da Oscar Freire

Considerada uma das ruas mais luxuosas do mundo, a Oscar Freire é sinônimo de sofisticação, elegância e beleza. Mas a 8ª rua mais luxuosa do mundo esconde em seus entornos muito mais do que glamour, sofisticação e lojas de grifes. Mesmo se você não estiver a fim de fazer compras, vale um gostoso passeio pela região, por suas atrações culturais ou mesmo se deliciar com suas inúmeras opções de bares, restaurantes e outras atrações para os gostos mais exigentes!

Há tanto para ser explorado que o Quality Suites Oscar Freire, hotel administrado pela Rede Atlantica no Brasil, situado quase que na esquina da icônica rua das boutiques, listou 7 atrativos da região que você não pode deixar de conferir – nem seu estômago!

Uma das vantagens, inclusive, é que as indicações listadas pelo hotel podem ser todas feitas a pé, partindo do Quality Suites Oscar Freire, que está na Rua da Consolação, 3.555, altura do charmoso bulevar.

1- Café Nespresso

Foto: Divulgação

Perfeita para caminhar, comprar, comer e beber, a Oscar Freire surpreende tanto pela beleza das suas quadras, que são totalmente arborizadas, quanto pela vasta variedade de lojas, restaurantes e bares que compõem a região. Após visitar seus encantos, experimente tomar um delicioso café Nespresso na exclusiva flagship store da marca. Ela fica na Rua Oscar Freire, 893. 

2- P.J Clarkes

Foto: Divulgação

A tradição nova-iorquina do P.J Clarkes também marca presença. Inaugurada no fim de 2012, a franquia especializada em hambúrgueres escolheu os Jardins como o seu segundo endereço oficial fora dos Estados Unidos. Viu só que privilégio? A hamburgueria está situada na Rua Oscar Freire, 497.

3- Jet Lag Pub

Foto: Divulgação

Beber e se divertir também é uma opção nos Jardins. Então, que tal curtir boa música e tomar uma cerveja no Jet Lag Pub? O ambiente é todo estilizado com o tema aviação e foi projetado para se parecer uma aeronave de verdade. Os funcionários, inclusive, se vestem como comissários de bordo para transformar o clima ainda mais real. E o melhor de tudo é que o Pub fica a poucos metros do Quality Suites Oscar Freire, na Rua da Consolação, 3032. Dá para ir a pé e beber tranquilamente sem se preocupar com lei seca, táxi ou Uber.

4- Ben & Jerry’s

Foto: Divulgação

Tomar um delicioso sorvete da icônica marca Ben & Jerrys também pode ser uma opção pra lá de deliciosa nos Jardins. A sorveteira está situada na Rua Oscar Freire, 957 e conta com 16 sabores de sorvetes, além de shakes, bolos e seus tradicionais cones de waffle. Aproveite as altas temperaturas do verão paulista e refresque suas tardes em grande estilo.

5- Arte & Cultura

Foto: Divulgação

Se você não descarta atrações ligadas à cultura e à arte, a região é o lugar perfeito para você. Além de diversas galerias de arte espalhadas pela vizinhança, a uma gostosa caminhada de distância estão alguns dos principais museus do País, como MASP, MIS e MUBE. Ali perto também estão a Paróquia Nossa Senhora do Brasil, uma das igrejas mais badaladas e bonitas de São Paulo, e a Pracinha Oscar Freire, um delicioso espaço ao ar livre para relaxar e curtir a vida urbana de São Paulo.

6- Marcel Restaurante

Foto: Divulgação

Anexo ao Quality Suites Oscar Freire e com ambiente discreto, agradável e convidativo, este sexagenário restaurante carrega em seus pratos toda a tradição familiar francesa que somente um negócio passado de geração para geração poderia transmitir. Não é por menos que ele é um dos poucos no Brasil a constar no exigente Guia Michelin. Não deixe de comer o delicioso e famoso Soufflê de queijo gruyère: a receita foi eleita pelo jornal O Estado de São Paulo como Patrimônio Gastronômico da Cidade de São Paulo.

7- Chocolates Kopenhagen

Foto: Divulgação

Chocolate melhora tudo, não é mesmo? Então, que tal dar uma passadinha na flagship da Kopenhagen na Rua Oscar Freire? Com uma infinidade de clássicos da marca, a loja é uma excelente opção para comprar algumas lembrancinhas para entes queridos durante uma viagem ou até mesmo se esbaldar no meio de tantas delicias, né?
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário