News
Loading...

A influência da música

Por colaboradora: Nicolli Lopes

Em alguns dicionários a definição de música vem de uma arte de combinar harmoniosamente sons. Ação de se expressar através de sons, pautando-se em normas que variam de acordo com a cultura, sociedade e épocas diferentes.

Foto: Divulgação

Essa definição pode ser diferente para cada individuo, a música provoca reações e expressa coisas diferentes.

Existem milhares de pesquisas, algumas que citam que ouvir músicas calmas e claras ajuda acalmar bebês, provocam emoções ressentidas e outros.

Porém a música tem outros potenciais, como estimular criatividade e inteligência. O estímulo liberado por ela aumenta as conexões entre os neurônios, já relatados por cientista, quanto maior a conexão, melhor será o raciocínio. Além de liberar hormônios para o bem-estar dos indivíduos.

Não só no sentido psicológico do ser humano, mas também comportamental. Algumas ONGs e entidades fazem trabalhos em comunidades carentes para trazer jovens talentosos que não teriam oportunidades, para a música. A música traz jovens que não tinham oportunidades para um novo mundo, onde podem transformar seu destino e também de outras pessoas.

Os morros cariocas são retratados com um olhar diferente pelo projeto | Foto: Divulgação

Qualquer arte pode transformar a vida de uma pessoa, trazendo novas experiências e uma ampliação de culturas.

Um projeto no morro carioca traz músicos com os rostos tampados e também com posses normalmente usadas por delinquentes, porém em suas mãos, antes de armas, são instrumentos musicais.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário