News
Loading...

Circuito Off ganha arena digital

A Bravart Entretenimento amplia o escopo do selo Circuito Off e produz conteúdos digitais exclusivos, promovendo um teatro musical legitimamente multiplataformas e democrático

Diego Montez no Circuito Off | Créditos: Divulgação

Acompanhar a evolução da tecnologia, o impacto dos novos meios digitais e os hábitos de comunicação dos jovens é fundamental para promover formas de arte que conversem com os anseios e comportamento das novas gerações. “É inquestionável o poder de transformação das experiências ao vivo, nos teatros. No entanto, o campo das artes cênicas parece ainda resistir a algumas tendências. Num país como o nosso, com dificuldades de acesso à cultura, a produção e distribuição de conteúdos multiplataformas pode ser um grande aliado para a democratização do teatro convencional e musical”, comenta Álvaro Real, CEO da Bravart Entretenimento.

Percebendo essa oportunidade e a inevitável combinação “ao vivo - digital”, a Bravart adicionou ao selo Circuito Off uma plataforma de conteúdos audiovisuais produzidos exclusivamente para seus canais online. Inicialmente no Youtube e Facebook, e com futuras expansões em negociação com grandes canais, a arena Circuito Off apresenta quatro sessões de conteúdos inéditos com formatos definidos. São eles: Off Estúdios, Conexão Off-Broadway, Off Bastidores e Off Ao Vivo.

O Off Estúdios, como o nome indica, apresenta ao público temporadas gravadas integralmente em estúdios cinematográficos ou fonográficos. O conteúdo, dividido em capítulos, terá a participação de artistas convidados, dos consagrados aos novos talentos. Em seu lançamento, o Off Estúdios traz canções e textos de espetáculos Off-Broadway interpretados por nomes do teatro musical brasileiro, como Fred Silveira, Corina Sabbas, Jonatas Faro, Giulia Nadruz, Diego Montez, Bianca Tadini, Luciano Andrey, Giovanna Moreira e muitos outros. “O objetivo é aproximar o público da linguagem do teatro musical e do universo Off-Broadway. Por isso, os conteúdos musicais foram integralmente versionados por Rafael Oliveira e a dramaturgia concebida por Flávio Moraes”, explica Daniel Cabral, gestor de conteúdos da Bravart Entretenimento.


Para aproximar ainda mais o público do universo que inspirou o projeto, um correspondente em Nova York apresenta o Conexão Off-Broadway, programa exclusivo gravado na capital dos musicais. Dividido em duas frentes de conteúdos, os capítulos retratam o backstage dos espetáculos Off-Broadway e contam a história deste circuito e seus grandes nomes. Além de um ótimo guia para quem planeja viajar e uma conexão direta para os fãs de teatro, o programa cumpre o viés educacional de retratar historicamente este mercado e sua estrutura.

Na sessão Off Bastidores, apresentada em episódios semanais e no formato youtuber, o espectador poderá acompanhar os bastidores e dia-a-dia de produção, a concepção criativa de projetos, ideias&insights, acontecimentos e curiosidades. Tudo isso de uma forma leve, descontraída e com uma regra: sem máscaras. “A ideia de abrir as portas ao público surgiu após um artigo que publiquei recentemente sobre minha transição da carreira de publicitário para ator. Quando me pediram o texto, a única orientação que recebi foi de escrevê-lo sem máscaras. Apesar do medo da exposição, topei. O resultado foi impressionante. Recebi dezenas de mensagens de empreendedores e artistas. Muitos compartilhavam dos mesmos anseios e dúvidas. Outros pediam ajuda para estruturar projetos ou um bate-papo para trocar ideias. Percebi então que o árduo caminho dos bastidores é tão valioso quanto a “história de sucesso” e, por isso, precisa ser compartilhado”, diz Álvaro.

Por fim, todo conteúdo captado do processo de ensaios, montagem e execução dos espetáculos previstos no Circuito Off serão disponibilizados na sessão Off Ao Vivo, promovendo uma aproximação ainda maior do público, seja para auxiliar os estudos dos artistas em formação ou promover entretenimento ao expectador por mídias diversas, com as quais tenha maior afinidade.

Os conteúdos multiplataformas ampliam a capilaridade do projeto, reforçam seu objetivo de democratização do segmento e permitem uma atuação nacional, complementando (em maior escala e menor custo de produção) a experiência oferecida pelos espetáculos ao vivo. Por fim, além de promover uma abordagem totalmente alinhada aos hábitos de consumo de conteúdos das novas gerações, a arena também proporciona flexibilidade de investimento às marcas que estrategicamente prefiram uma atuação mais digital e focada na geração de branded content.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário