News
Loading...

Filme brasileiro é indicado ao Oscar

Por colaboradora: Luci Cara

O Oscar é uma premiação americana que obedece a critérios de mercado. O filme indicado deve agradar aos votantes dessa academia, ao mercado distribuidor, ao público americano. Por algum motivo, o filme escolhido para representar o Brasil não foi Aquarius, como se esperava por ter concorrido em Cannes, e sim o longa "Pequeno Segredo". Algumas palavras que ouvi a esse respeito foram: "água com açúcar", "fraquinho", "filminho", alguns adjetivos pejorativos e no diminutivo, depreciativos, porque aparentemente o importante é ser politizado e socialmente ativo. Não vi Aquarius, porque é um filme longo, e porque não me despertou nenhum interesse.

Foto: Divulgação

A  estória da família Schurmann, velejadores catarinenses que rodaram o mundo com seus filhos,  se concentra em retratar o seu cotidiano com a filha Kat, e todo o desenrolar da trama familiar e emocional envolvida nisso. O segredo é pequeno, porque não importa muito diante da grandeza dos sentimentos envolvidos, dos laços criados, da vida em si. 

É um filme sobre o amor, a bondade, a empatia, o preconceito e o quanto ele pode ser feio e prejudicial. Se isso for considerado por alguns como algo "piegas", paciência, na minha visão a linguagem falada é, sim, universal, e vai tocar a todos que assistirem. Estamos muitíssimos bem representados por Julia Lemmertz, Maria Flor, Flionula Flanagan, Marcello Antony, Errol Shand, e Mariana Goulart. Vale a pena conferir!  
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário