News
Loading...

Ganko, uma casa japonesa no Rio Pequeno

Por colaboradora: Luci Cara

Saindo da avenida Corifeu de Azevedo Marques, logo no segundo quarteirão da Rio Pequeno, encontramos essa portinha coberta por panos coloridos na entrada, e dois pequenos cartazes com  dizeres "comida japonesa", para tentar chamar nossa atenção para o fato de que ali existe um restaurante. Quem não for indicado por um conhecido, provavelmente não reparará. Reina no balcão, com absoluta simpatia, competência, e uma certa timidez, o sushiman Fabio Kagayama, que trabalhou no restaurante Yashiro, passou por uma temporada no Japão, teve restaurante em Curitiba, e fundou o Ganko Food em 2010.

Foto: Luci Cara

Há no menu à la carte todos os pratos tradicionais da culinária japonesa, e aqueles incorporados da chinesa, como o yakissoba e o guioza. Há pouco tempo decidiram oferecer um buffet por quilo nos almoços, a um preço inacreditavelmente compensador: R$45,00/kg. Há conservas, saladas, sushis, peixe marinado, quase todo dia o menu varia. Os pratos quentes podem incluir karê, cozido com tempero indiano curry, ou alguma carne com legumes, sempre há uma panela com gohan , o arroz típico, quentinho, para acompanhar. Milanesas, cogumelo refogado, e tempura de legumes que é temperado com sal de ervas, para não perder a crocância. A oferta de bebidas e sobremesas não é muito grande, mas sempre há cervejas bem geladas, basta perguntar quais (pode ser Germania, Eisebahn, Original).

Foto: Luci Cara

Você, se optar por conhecer esse local, vai gastar muito pouco, e comer como se estivesse na casa do Fábio, pois todos os "funcionários" são da sua família: esposa, sogra, filhos, e vão se revezando entre a cozinha, o balcão, o caixa, e o que pode faltar em requinte e rebuscamento, sobra em simpatia e acolhimento. Se pedir, o Fábio pode preparar na hora sushi especialmente para você, como eu faço ao pedir uma bandeja de sushi "vegetariano" para meu filho, que me custa R$25,00. Há ainda rodízio de temakis, para os mais famintos. Funciona de segunda a sábado das 11:30hs às 15:30hs e de terça a sexta-feira também das 19 às 21hs, na Avenida Rio Pequeno 216, tel:3766-5669.


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário