News
Loading...

Já assistimos Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar!

Por colaboradora: Juliana Maciel van Erven

“Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar”, estreou nessa sexta (25) no Netflix. Foi o dia de matar as saudades das garotas Gilmore.


Dividida em quatro episódios, um para cada estação do ano, a história veio cheia de nostalgia. Dez anos depois, muitas coisas estavam mal resolvidas e o retorno da série, nos trouxe a ansiedade de que todas as nossas dúvidas seriam respondidas.

 “Gilmore Girls”, em sua essência, nunca foi uma série com acontecimentos bombásticos ou dramas muito pesados. E isso se manteve nesse retorno, talvez algumas pessoas esperassem grandes novidades ou revelações, o que não acontece, mas não tira o brilho desse retorno. Foi divertido, emocionante, nostálgico e de certa forma confortante.

Foto: Divulgação

Um dos pontos altos dessa nova temporada é Emily Gilmore e sua redescoberta pela vida, após a perda do seu marido e companheiro de anos Richard. Particularmente, achei emocionante a forma que o luto foi vivido por ela, como isso mudou as relações dela com as pessoas, com o mundo e forma que ela se reinventou.

A sensação que tive é de que nunca saímos de “Star Hollow”, que os anos se passaram, mas tudo ainda estava ali do mesmo jeito, seja o músico na praça, a lanchonete do Luke, as loucuras do Kirk, o nervosismo de Paris, as fofocas de Babete e Senhora Patty, a amizade de Lane e Rory,  Michel reclamando de tudo, Taylor colocando ordem (ou não) na cidade, Sookie fazendo bagunça na cozinha, Emily implicando e se metendo em tudo, Dean, Jess e Logan indo e vindo como sempre, o amor de Lorelai e Luke e o mais importante a relação inabalável de Lorelai e Rory.

Foto: Divulgação

Como os episódios tinham uma duração maior do que o convencional (90 minutos), algumas partes ficaram cansativas, mas nada que atrapalhasse o brilho do retorno.

Entre muitas expectativas, algumas foram resolvidas, entre elas a mais importante, nossa saudade por Lorelai e Rory. Mas, como nem tudo é perfeito, ficou aquele gostinho de quero mais, até porque o final do último episódio, deixou uma sensação de que existe chance, para uma segunda temporada. Muitas coisas ficaram no ar, principalmente em relação a Rory.

“Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar”, mal chegou e eu já estou com saudade!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário