News
Loading...

Liniker divulga seu novo álbum, o Remonta

Por colaborador Filipe Pavão

Com um som autenticamente brasileiro e empoderado, Liniker e os Caramelows apresentam “Remonta” em uma turnê nacional.


Liniker é uma das artistas que tem ganhado destaque no cenário musical e de luta a favor da liberdade e diversidade. Assim como Johnny Hooker, Jaloo, Não Recomendados, As Bahias e a Cozinha Mineira que compartilham esse movimento da música com ela, além de Ney Matogrosso - de outra geração, mas sempre atual - e tantos outros nomes.

O álbum “Remonta” possui 13 faixas e pode ser encontrado nas plataformas digitais, além de estar previsto parar chegar às lojas físicas no dia 11 de novembro. Com letras criativas, vocais afinados e instrumentais instigantes, o CD é intenso e atingiu as expectativas dos fãs. Além disso, conta com a participação de diversos artistas: Xênia França, Tassia Reis, Aeromoças e Tenistas Russas, Tulipa Ruiz, Assussena e Raquel Virginia.

Uma introdução de 25 segundos abre o disco e nos dá uma previsão do que podemos escutar adiante. Um álbum mergulhado no soul, R&B e outros ritmos. Remonta é cheio de groove e a segunda faixa, a “Remonta” já consolida tudo o que a introdução propõe além de possuir um momento acapella de arrepiar.



As mais dançantes são as faixas “Prendedor de Varal”, em parceria com Xênia França e “Louise do Brasil”. Essa última, além das músicas “Caeu” e “Zero” já eram conhecidas do público, pois estavam presentes no EP “Cru”, lançado em 2015. É um álbum tão completo que possui desde baladas como “Lina X”, “Sem nome”, essa mais romântica, e “Ralador de Pia” até outras mais políticas e feministas como “BoxOkê”. 

Liniker chega para se firmar e se consolidar em um futuro próximo como um dos grandes nomes da MPB, música popular (e preta) brasileira. Ela já lota as casas de shows por onde passa e está com a agenda cheia, principalmente agora com o seu último lançamento. Em um momento de avanço do conservadorismo, Liniker e os Caramelows se mostram necessários para debater e lutar por igualdade através da arte.

Agora, veja as próximas datas da turnê “Remonta”:

04 de novembro – Rio de Janeiro / RJ
Local: Circo Voador

05 de novembro – Santos / SP
Local: SESC Santos

12 de novembro – Belém / PA
Local: Insano Marina Club 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário