News
Loading...

Oásis dentro da cidade

Por colaborador: Roberto T. Helou

É difícil imaginar que há mais de 60 anos em São Paulo, existia perto de uma parada de bonde uma fonte de água natural. Ali, as pessoas eram acolhidas pela sombra de uma enorme árvore, esperavam e aproveitavam para matar sua sede (informações Fonte Petrópolis).


Nos dias de hoje junto às Avenidas Santo Amaro e Vereador João de Lucca, entramos no mesmo oásis. A Fonte Petrópolis é um marco na cidade no fornecimento de água potável. Suas 3 fontes no subsolo - Fonte Santa Ana, Fonte Santa Lúcia, Fonte Santa Catarina – providenciam água engarrafada ou você pode levar seu vasilhame. No entorno lojas de conveniência, café, lanches, açaí, promovem um tempo de lazer e descanso. Vale a pena conhecer!


São as surpresas de uma cidade. Se eu não prestar atenção, não vejo muitas coisas boas ao redor do caminho. A rotina e o trajeto de cada dia me focam nas coisas e pode roubar a percepção das pessoas, e são elas as pessoas, os construtores do nosso meio. As pessoas constroem e são as pessoas que usufruem. Hoje, comento sobre um oásis que conheci. Sempre esteve em meu caminho, mas a pressa foi maior que a curiosidade.

Água, elemento essencial à vida, foi “adicionada” numa arquitetura que embeleza os olhos e os sentidos, e a cidade ganha.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário