News
Loading...

Teatro: Algumas histórias do Bruno Fracchia

Por colaboradora: Monise Rigamonti

Em cartaz no Espaço Satyros 1, o monólogo "Algumas Histórias" traz uma homenagem à vida e obra do ator e diretor Paulo José, representado pelo ator Bruno Fracchia de uma maneira doce e cativante.

Foto: Divulgação

O ator Paulo José é um grande ícone do teatro, cinema e televisão no Brasil. O currículo com 39 filmes, 21 novelas, 25 minisséries, 31 peças e 22 montagens como diretor reflete a carreira ativa e bem sucedida do gaúcho, interprete de personagens memoráveis como Shazan, parceiro de Xerife (Flavio Migliaccio), e Orestes, da novela Por Amor. Há menos de quatro meses de completar 80 anos de idade, o ator afirma que ainda tem muito para produzir. Mesmo lutando contra o mal de Parkinson há 20 anos, Paulo José dedica seu tempo atual à direção e concepção de novas peças teatrais.

O ator do monologo “Algumas histórias” - Bruno Fracchia cita as suas inspirações para a criação da peça: "Para mim, ele é o maior exemplo de amor aos palcos. Mesmo com diagnóstico de Parkinson, ele superou suas limitações e ainda brilha. A ideia do monólogo surgiu a partir da leitura da biografia Memórias Substantivas, escrita por Tânia Carvalho. Ao ler o livro, senti uma grande necessidade de compartilhar as histórias e opiniões demonstradas pelo artista. A partir do olhar de um jovem aprendiz, busco retratar um pouco dessa linda e rica trajetória de vida", destacou Bruno, que já trabalhou com artistas como Gerald Thomas, Ney Latorraca e Nuno Leal Maia.

A peça estreou em 2013, já foi apresentada em 4 estados e foi considerada um dos destaques do Festival de Teatro de Curitiba de 2016.



Serviço: Algumas Histórias
Local: Espaço Satyros 1 (Praça Franklin Roosevelt, 134, Consolação)
Data: 17 e 24 de novembro e 1, 8 e 15 de dezembro
Horário: 21 horas
Valor: R$ 40,00
Duração: 55 minutos
Classificação: 12 anos

Ficha Técnica
Interpretação e dramaturgia: Bruno Fracchia
Direção: Bruno Fracchia e Paula d´Albuquerque
Direção musical: Alexandre Birkett
Preparação para canto: Cláudia Rodrigues
Cenografia: Gilson de Mello Barros
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário