News
Loading...

Tomorrowland Brasil 2017 é cancelado!

Por colaborador: Erlanio Lima

Uma triste notícia para os amantes de música eletrônica e para os fãs do festival "Tomorrowland Brasil", foi confirmado os rumores que circulavam há meses: Não haverá Tomorrowland Brasil em 2017.

Foto: Divulgação

Na noite de terça-feira (22) na Universidade de Fortaleza (Unifor), Luiz Eurico F. Klots, fundador e diretor da Plus Talent, agência responsável pela realização do festival no país, afirmou em uma palestra que não haverá o evento no Brasil ano que vem. Os motivos? Crise política e econômica que vivemos atualmente.

O festival que ocorre anualmente na cidade de Boom, na Bélgica desde 2005, divulgou em 2014 que haveria a edição brasileira do festival. A primeira edição realizada nos dias 1, 2 e 3 de maio de 2015 no Parque Maeda, na cidade de Itu em São Paulo, com o tema "The Book Of Wisdom", contou com mais de 180 mil pessoas nos três dias de festival e 187 Djs.
A segunda edição ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de abril deste ano com o tema "The Key To Happiness", com mais de 160 mil pessoas e 140 Djs.

Desde o término da segunda edição, os fãs esperavam pelas datas de 2017, já que as datas para 2016 foram reveladas logo em seguida ao término do terceiro dia da primeira edição do festival no país. Meses foram se passando e ninguém da produção ou nas redes sociais se pronunciaram sobre as novas datas, até que na palestra o silêncio foi quebrado.

"Não vai rolar [Tomorrowland ano que vem no Brasil]. A gente vai pular 2017. Oficialmente não foi anunciado ainda, mas não tem como fugir da pergunta. Alguns motivos: Primeiro por que o momento Brasil é muito ruim. Se a gente vendesse o número de ingressos que a gente vendeu esse ano, e com nível do custo-Brasil, com a inflação, a gente não teria o mesmo retorno financeiro, então o desastre financeiro poderia ser eminente. A captação de patrocinio também está bem abaixo da realidade atual", disse Luis Eurico.

Ele também revelou que pretendem voltar com o festival em 2018 com o tema "The Elixir Of Life". Para 2017 pretendem trazer festivais menores para o país como o "Electric Zoo" e o "Misteryland".
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário